Nigeriano que limpava aviões vira comandante de Companhia Aérea

Com trabalho, proatividade e excelência, o nigeriano Mohammed Abubakar foi promovido na companhia aérea em que trabalha, num verdadeiro salto na carreira: de limpador de aviões, ele foi conduzido à piloto da aeronave e após, à comandante de aeronaves.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para concretizar seu sonho, foram 24 anos de luta e muito estudo. Citado na imprensa africana como um exemplo de perseverança, autodeterminação e sucesso, Abubakar é agora tratado como uma referência para a juventude do continente.

O nigeriano começou a trabalhar na empresa terceirizada de limpeza de aviões, a “Ait Azman Services”, no Aeroporto de Lagos, capital da Nigéria. Curioso e entusiasta da engenharia aeronáutica, estudou para concretizar seu grande sonho: poder pilotar, ele mesmo, uma aeronave.

Leia tambémMaju Coutinho será a primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional

Os colegas de trabalho de Abubakar acompanharam a evolução dele, desde o início, quando o aspirante à piloto aprendia as mecânicas fundamentais de funcionamento do veículo às manobras de decolagem, propulsão e aterrissagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Redes Sociais

No post viral, a Air Azman, companhia aérea africana de voos domésticos na Nigérias mostra o momento em que Abubakar recebe as “quatro barras” de Capitão, com a seguinte mensagem:

“Ele juntou-se à Indústria da Aviação há 24 anos como empregado de limpeza de aviões. Ele conseguiu a quarta barra de Comandante. Parabéns Mohammed Abubakar de todos nós na Air Azman”.

Leia tambémHomem muçulmano posta no Twitter como seu colega de trabalho judeu o trata todos os dias

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desejar o bem a outras pessoas pode aliviar ansiedade, diz estudo

Segundo um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos, o simples fato de desejar a felicidade e o...

Tio que largou tudo para cuidar de sobrinho mostra a casa que comprou após vaquinha do Razões

O amor do seu Edivaldo pelo Thalysson nem dá para explicar direito, de tão gigante que é. Há 21 anos esse tio se dedica...

Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20

Lançado em 2009 na Clinton Global Initiative, G (irls) 20 foi a primeira empresa de lucro social a defender que a participação feminina da força de...

Pit bull fica todo feliz ao descobrir que foi adotado em abrigo: ‘Merece um lar amoroso’, diz tutora

Faz sete anos que o pit bull Meaty foi resgatado das ruas de Central Valley, na Califórnia (EUA), por voluntários de um abrigo. Antes...

Filho faz tuíte sobre ninguém ir a loja de rosquinhas do seu pai e atrai milhares de clientes

Um tuíte viral de um jovem sobre a recém-inaugurada loja de donuts do seu pai se tornou um excelente exemplo do poder positivo e construtivo que as redes sociais têm quando bem utilizadas.

Instagram