Nigeriano cria fusca movido a energia solar e eólica usando sucata

O estudante da Universidade de Obagemi Awolowo, Segun Oveviola, conseguiu mover um fusca abastecido com energia solar e eólica.

Quando se trata de carro elétrico, logo nos vem à cabeça o bilionário Elon Musk, mas muito distante do universo em que Musk habita, um nigeriano conseguiu fazer algo extraordinário. Um fusca movido a energia eólica e solar é um feito e tanto, que custou US$ 6 mil e só foi possível graças à ajuda da família e de colegas, que deram ao nigeriano materiais que iriam para o lixo ou que não tinham mais utilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A energia que abastece o automóvel vem de uma placa solar instalada no teto e de uma turbina eólica que fica embaixo do capô. O carro possui um sistema de suspensão para suportar o peso das instalações.

O rapaz disse em entrevista para o site FastCoExist que “queria reduzir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera que levam à mudança climática ou ao aquecimento global, que se tornou uma nova realidade, com efeito deletério: ou seja, os ciclos sazonais são interrompidos, assim como os ecossistemas e a agricultura, as necessidades e a oferta de água, e a produção de alimentos são todos afetadas negativamente.”

John Preston, Presidente do Departamento de Física de Engenharia da Universidade McMaster e conselheiro do corpo docente da equipe de carros da escola, diz que nunca viu nada parecido com o aparelho de Oyeyiola, que também vem com um aplicativo GPS que monitora a saúde do carro. “Se você pudesse encontrar uma maneira de usar energia solar e eólica no mesmo veículo, seria uma coisa maravilhosa”, disse ele. “Usando o vento e os meios solares você não precisa dirigir apenas durante horas do dia, se ele encontrou uma maneira de fazer, isso é completamente notável.”

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

fusca2

fusca3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fusca5

Fotos: Royal Times / via [The Greenest Post]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa vence a depressão abrindo restaurante no próprio quintal e ganha vaquinha para reformar o espaço

Depois de perder os pais e entrar numa depressão profunda, a Dona Lia, 65, decidiu tomar um novo rumo na vida. Da cidade...

Casal brasileiro vai viajar o país para questionar problemas e buscar ações reais de sustentabilidade

Guto Zorello e Viviane Noda vão sair pelo Brasil realizando uma pesquisa itinerante para questionar alguns problemas e buscar ações reais de sustentabilidade. Ao longo da...

Rede de apoio contribui com vaquinha para menino que trocou tablet por lanches para moradores de rua

Quantas crianças trocariam seu presente de aniversário por lanches para pessoas desconhecidas? Bom, se não são muitas, a gente vai te contar a história...

Samsung anuncia abertura da votação do júri popular da 8ª edição do Solve For Tomorrow

A Samsung lança, nesta sexta-feira (12), mais uma fase da campanha institucional em que anuncia o início da votação do júri popular que vai...

Tapeceiros fazem sofás ecológicos com material tirado do lixo

"Onde as pessoas veem um monte de lixo, eu vejo uma montanha de dinheiro", diz o piauiense Diolindo Souza, 43 anos e há 15 tapeceiro.

Instagram

Nigeriano cria fusca movido a energia solar e eólica usando sucata 1