A Nike assinou o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral

Uma vez mais pioneira na luta por inclusão e representatividade nos esportes universitários, a Nike fez história ao assinar o primeiro contrato com um atleta com paralisia cerebral. Toda a empreitada foi filmada e publicada no YouTube, cujo vídeo você pode conferir logo abaixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémProfessor usa a criatividade para aluna com deficiência dançar na apresentação da escola

Justin Gallegos, estudante universitário e atleta da Universidade do Oregon, Estados Unidos, diz que sonha completar uma meia maratona em menos de duas horas e agora, com todo um suporte profissional por trás, ele tem tudo para conseguir alcançar seu objetivo. O curta-metragem registra parte do treino do jovem, que acreditava estar fazendo parte de uma simples reportagem de um jornal local, até ser surpreendido pela novidade do patrocínio da Nike.

Confira o vídeo (alerta de coceira nos olhos!)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre a paralisia cerebral

A paralisia cerebral é um conjunto de distúrbios permanentes do movimento que aparecem na primeira infância. Sinais e sintomas variam entre as pessoas. Muitas vezes, os sintomas incluem má coordenação, rigidez muscular, músculos fracos e tremores. Pode haver problemas envolvendo distorção das sensações, visão, audição, deglutição e fala. Muitas vezes, os bebês com paralisia cerebral não conseguem rolar, sentar, engatinhar ou andar tão cedo quanto outras crianças de sua idade.

Outros sintomas incluem convulsões e problemas de raciocínio, que ocorrem em cerca de um terço das pessoas com PC. Embora os sintomas possam se tornar mais notáveis ​​nos primeiros anos de vida, os problemas subjacentes não pioram com o tempo.

Leia tambémIntérpretes traduzem parto para mamãe com deficiência auditiva

A paralisia cerebral é causada por um desenvolvimento anormal ou por danos nas partes do cérebro que controlam o movimento, o equilíbrio e a postura. Na maioria das vezes, os problemas ocorrem durante a gravidez; no entanto, eles também podem ocorrer durante o parto ou logo após o nascimento. Muitas vezes, a causa é desconhecida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os fatores de risco incluem parto prematuro, gêmeos, certas infecções durante a gravidez, como toxoplasmose ou rubéola, exposição a metilmercúrio durante a gravidez, parto difícil e traumatismo craniano durante os primeiros anos de vida, entre outros. Acredita-se que cerca de 2% dos casos sejam devidos a uma causa genética hereditária.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Sneakers BR / Vídeo e foto: Justin Gallegos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Ao ganhar flores, idosa com Alzheimer reconhece marido e o abraça

Uma idosa que sofre de Alzheimer reconheceu o marido ao ser presenteada com um buquê de flores. A cena emocionou o neto e tocou...

Bikeboy recebe pedido para levar lanche a morador de rua e faz relato emocionante

O pedido inusitado comoveu o bikeboy, era um presente para morador de rua que comemorava aniversário naquele dia.

Gari resgata mudas de plantas descartadas e cria jardim comunitário em Teresina (PI)

Responsável por um dos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR) de Teresina (PI), o gari Eduardo Alexandre da Silva, 59 anos, decidiu construir um...

Drag faz shows especiais e campanhas de doação de sangue para crianças com câncer

Uma vez por mês, a drag queen Chandelly Kidman realiza apresentações especiais e campanhas de doação de sangue para crianças com câncer em hospitais do Piauí.

Uma cachorra que foi criada por gatos, e age como um bichano

Uma cachorra da raça husky, chamada Tally, vem despertando a atenção de leitores do site Reddit, seu dono afirma que Tally foi criada por gatos...

Instagram

A Nike assinou o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral 1