A Nike assinou o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral

Uma vez mais pioneira na luta por inclusão e representatividade nos esportes universitários, a Nike fez história ao assinar o primeiro contrato com um atleta com paralisia cerebral. Toda a empreitada foi filmada e publicada no YouTube, cujo vídeo você pode conferir logo abaixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémProfessor usa a criatividade para aluna com deficiência dançar na apresentação da escola

Justin Gallegos, estudante universitário e atleta da Universidade do Oregon, Estados Unidos, diz que sonha completar uma meia maratona em menos de duas horas e agora, com todo um suporte profissional por trás, ele tem tudo para conseguir alcançar seu objetivo. O curta-metragem registra parte do treino do jovem, que acreditava estar fazendo parte de uma simples reportagem de um jornal local, até ser surpreendido pela novidade do patrocínio da Nike.

Confira o vídeo (alerta de coceira nos olhos!)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre a paralisia cerebral

A paralisia cerebral é um conjunto de distúrbios permanentes do movimento que aparecem na primeira infância. Sinais e sintomas variam entre as pessoas. Muitas vezes, os sintomas incluem má coordenação, rigidez muscular, músculos fracos e tremores. Pode haver problemas envolvendo distorção das sensações, visão, audição, deglutição e fala. Muitas vezes, os bebês com paralisia cerebral não conseguem rolar, sentar, engatinhar ou andar tão cedo quanto outras crianças de sua idade.

Outros sintomas incluem convulsões e problemas de raciocínio, que ocorrem em cerca de um terço das pessoas com PC. Embora os sintomas possam se tornar mais notáveis ​​nos primeiros anos de vida, os problemas subjacentes não pioram com o tempo.

Leia tambémIntérpretes traduzem parto para mamãe com deficiência auditiva

A paralisia cerebral é causada por um desenvolvimento anormal ou por danos nas partes do cérebro que controlam o movimento, o equilíbrio e a postura. Na maioria das vezes, os problemas ocorrem durante a gravidez; no entanto, eles também podem ocorrer durante o parto ou logo após o nascimento. Muitas vezes, a causa é desconhecida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os fatores de risco incluem parto prematuro, gêmeos, certas infecções durante a gravidez, como toxoplasmose ou rubéola, exposição a metilmercúrio durante a gravidez, parto difícil e traumatismo craniano durante os primeiros anos de vida, entre outros. Acredita-se que cerca de 2% dos casos sejam devidos a uma causa genética hereditária.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Sneakers BR / Vídeo e foto: Justin Gallegos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho ensina a pai que brinquedo não tem gênero sem dizer uma palavra

O garoto deu apenas um empurrãozinho e deixou que o pai chegasse a essa conclusão sozinho.

“Se não me vejo, não compro”. Empresária baiana reforça maior participação de negros em campanhas

"A gente também escova os dentes, a gente também faz um café e eu nunca tô na propaganda? Então, se não me vejo, não...

Bombeiros australianos posam com animais resgatados para calendário 2021 e fotos viralizam

Chegando 2021 e todo mundo já começou a renovar os calendários. E na Austrália, um grupo de bombeiros teve a ideia de posar com...

Prefeita abre mão do salário para custear auxílio para 100 famílias de baixa renda no Ceará

A prefeita Auxiliadora Fechine, de Barreira, no norte cearense, anunciou que abriu mão de seu salário para custear um programa de transferência de renda...

Londres reserva 300 quartos de hotéis para sem-teto: coronavírus

Instituições de caridade e filantropia do Reino Unido reservaram mais de 300 quartos de hotéis em Londres para pessoas em situação de rua. O objetivo...

Instagram