Sem poder andar há 4 anos, homem mais alto do Brasil pede ajuda para compra de prótese
Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba em Assunção. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 metros e 200 quilos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por conta da sua altura e peso, ele desenvolveu uma ferida no pé direito e contraiu uma bactéria chamada osteomielite, estando há 4 anos sem poder andar e sujeito a uma cadeira de rodas.
Criamos uma vaquinha para comprar uma prótese para Ninão, permitindo assim que ele recupere sua locomoção. Clique aqui para acessar o site da campanha e fazer uma doação!
Leia Mais
Infelizmente, como ele não teve acesso prévio ao tratamento, já era tarde demais e será preciso amputar o pé.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com os recursos da vaquinha, vamos poder garantir a prótese logo após o procedimento cirúrgico. Contribua agora clicando aqui.
Antes de sofrer com as dores do pé e ficar em cadeira de rodas, Ninão trabalhava com propaganda e eventos.
Hoje, recebe um pequeno auxílio de um salário mínimo e sua esposa ajuda trabalhando com decoração de festas, mas com a renda deles não é possível a compra de uma prótese que será personalizada por conta do tamanho e peso dele.
Ninão usa calçados e roupas sob medida, e crescimento acelerado é devido a uma doença
Ninão nasceu de parto normal, tamanho e peso normais. Aos 5 anos de idade que sua mãe percebeu que ele estava crescendo demais. Foi quando na adolescência, descobriu um tumor no cérebro que causava descontrole no crescimento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2007 ele fez a cirurgia para retirada do tumor, mas não conseguiu extrair tudo. A doença está controlada, mas ele continua crescendo, porém de forma mais lenta.
Para conter o crescimento, ele também toma um medicamento chamado Sandostantin, que custa em média R$ 9 mil, mas é cedido pelo Governo.
De família muito humilde, sempre passou dificuldades e sofreu muito na casa onde morava por causa do seu tamanho, nada era adaptado para ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, mora numa casa adaptada com a esposa, que conseguiu pelo Governo, e tem um carro adaptado que ganhou do programa da Eliana.
Acompanhe o Ninão e Rivanildo em suas redes sociais, juntos publicaremos cada conquista dessa história: @ninaooficiall e @rivanildoatitude
Acesse o site da vaquinha de Ninão e nos ajude a providenciar uma prótese para ele!
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.