Sem poder andar há 4 anos, homem mais alto do Brasil pede ajuda para compra de prótese

Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba em Assunção. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 metros e 200 quilos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por conta da sua altura e peso, ele desenvolveu uma ferida no pé direito e contraiu uma bactéria chamada osteomielite, estando há 4 anos sem poder andar e sujeito a uma cadeira de rodas.

Criamos uma vaquinha para comprar uma prótese para Ninão, permitindo assim que ele recupere sua locomoção. Clique aqui para acessar o site da campanha e fazer uma doação!

Infelizmente, como ele não teve acesso prévio ao tratamento, já era tarde demais e será preciso amputar o pé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os recursos da vaquinha, vamos poder garantir a prótese logo após o procedimento cirúrgico. Contribua agora clicando aqui.

Antes de sofrer com as dores do pé e ficar em cadeira de rodas, Ninão trabalhava com propaganda e eventos.

Hoje, recebe um pequeno auxílio de um salário mínimo e sua esposa ajuda trabalhando com decoração de festas, mas com a renda deles não é possível a compra de uma prótese que será personalizada por conta do tamanho e peso dele.

Ninão usa calçados e roupas sob medida, e crescimento acelerado é devido a uma doença

Ninão nasceu de parto normal, tamanho e peso normais. Aos 5 anos de idade que sua mãe percebeu que ele estava crescendo demais. Foi quando na adolescência, descobriu um tumor no cérebro que causava descontrole no crescimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2007 ele fez a cirurgia para retirada do tumor, mas não conseguiu extrair tudo. A doença está controlada, mas ele continua crescendo, porém de forma mais lenta.

Para conter o crescimento, ele também toma um medicamento chamado Sandostantin, que custa em média R$ 9 mil, mas é cedido pelo Governo.

De família muito humilde, sempre passou dificuldades e sofreu muito na casa onde morava por causa do seu tamanho, nada era adaptado para ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, mora numa casa adaptada com a esposa, que conseguiu pelo Governo, e tem um carro adaptado que ganhou do programa da Eliana.

Acompanhe o Ninão e Rivanildo em suas redes sociais, juntos publicaremos cada conquista dessa história: @ninaooficiall e @rivanildoatitude

Acesse o site da vaquinha de Ninão e nos ajude a providenciar uma prótese para ele!

 

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como a meditação reabilitou presidiários na maior prisão da Índia

A maior parte dos presos, submetem-se a uma profunda mudança, vendo o fato de estarem encarcerados como o recomeço de uma nova vida.

Diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália continental após 3 mil anos

Um trabalho de recuperação ambiental fez com que, após 3 mil anos, diabos-da-tasmânia voltassem a nascer na Austrália continental por conta própria. Um grupo...

Estudantes baianas desenvolvem dispositivo capaz de detectar doenças através do sopro

As estudantes Julia Nascimento e Natália Nascimento, naturais de Feira de Santana, na Bahia, desenvolveram um dispositivo eletrônico capaz de identificar pelo menos 15 doenças...

Jovem se monta de drag e leva alegria para crianças com câncer no Piauí

Dackson Mikael de Sousa Rodrigues é um exemplo de superação ao preconceito e paradigmas, ele se monta de drag e tem o nome bafônico...

Funcionários trocam poste no RS, mas deixam o ninho de tucano intacto

Os eletrotécnicos da RGE, em Santa Cruz (RS), deixaram um verdadeiro exemplo de respeito aos animais e à natureza. Eles foram chamados para trocar alguns...

Instagram