Nestlé e TerraCycle se unem em programa de recompensa que recicla embalagens de leite em pó

A Nestlé lançou o Ninho Recicla, um programa nacional de reciclagem de sachês da marca NINHO lançado em parceira com a TerraCycle.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nele, os consumidores, cooperativas e organizações diversas, podem coletar os sachês de leite em pó e compostos lácteos (da marca ou de concorrentes) e enviar todos, gratuitamente, para o pessoal do TerraCycle.

embalagens de leite ninho

Além de ajudar com a coleta dos sachês, quem faz as doações acumula pontos que são convertidos em doações financeiras para entidades sem fins lucrativos, cooperativas de reciclagem e escolas públicas.

É importante ressaltar que tanto as cooperativas quanto as escolas públicas e ONGs que coletarem estas embalagens também poderão se autobeneficiar das doações uma vez que são elegíveis para receberem o incentivo financeiro. Com essa iniciativa os consumidores têm a chance de reciclar as embalagens que iriam para o lixo e ainda ajudar quem precisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como participar do programa?

Quem quiser participar do Ninho Recicla, basta fazer o cadastro no site do TerraCycle e começar a coleta.

Quando conseguir juntar o mínimo de 1 kg de embalagens, o participante deve acessar seu perfil no site, solicitar uma etiqueta de envio pré-paga, imprimi-la, colar na caixa com os sachês de leite em pó e levar tudo até a agência dos correios mais próxima.

A cada 1 kg de embalagens enviadas, o participante recebe 400 pontos, que equivalem a R$ 4,00 em doações para escolas públicas, cooperativas e demais entidades sem fins lucrativos de sua escolha.

Ninho recicla

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para esse programa, não apenas as embalagens de leite em pó Ninho são aceitas. A Nestlé também recolhe outros produtos com embalagens semelhantes, inclusive de marcas concorrentes.

Ações de conscientização acontecem há 3 anos.

A jornada da sustentabilidade da marca já vem acontecendo há cerca de 3 anos. Nesse tempo, a Nestlé investiu cerca de R$ 200 milhões, direcionados para melhorar a tecnologia das fábricas, firmar em parcerias com instituições como Tamar e o projeto Reciclar.

Também entram na meta, algumas ações realizadas como o Dia dos Oceanos, que ajudou a recolher quase 4 toneladas de lixo em 22 cidades do país.

dados nestlé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as ações fazem parte de um movimento super do bem. O objetivo maior da Nestlé é alcançar o impacto ambiental neutro em suas operações até 2030. Além disso, a marca quer tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Somente no Brasil, entre 2010 e 2018, a Nestlé atingiu uma redução de quase 37% no uso de água nas operações e em 51% na emissão de GHG. Além disso, garantiu o marco de zero descarte de resíduos para aterros.

embalagem nescau

A sede brasileira foi, ainda, a primeira unidade da marca no mundo a alcançar 100% de uso de energia elétrica de fontes renováveis.

Maravilha, não?

FONTE: Assessoria de imprensa, Neslté

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Kylie Jenner faz doação milionária para fã que cuida de crianças carentes

A socialite e empresária Kylie Jenner, 22 anos, se juntou à apresentadora Ellen DeGeneres para mostrar um emocionante encontro entre a jovem e uma super...

Núbya é a maior ‘vela’ da internet que você respeita

Tem coisa melhor do que conhecer pessoas que não se levam tão a sério? E mostra que a vida pode ser mais divertida (ok,...

Pit bull amamenta quatro gatinhos abandonados há quase 1 mês

A pit bull Tereza quis amamentar os quatro gatinhos desde o primeiro momento.

Comissária de Bordo funda sua própria companhia área após ser rejeitada

A sul-africana Sibongile Sambo tinha o sonho de trabalhar como comissária de bordo da South African Airways. O problema é que ela não tinha...

Whindersson Nunes pede desculpas por ofender deficientes auditivos

O youtuber pediu desculpas por ter feito uma brincadeira ofensiva aos deficientes auditivos no programa 'Caldeirão do Huck’.

Instagram