Nestlé e TerraCycle se unem em programa de recompensa que recicla embalagens de leite em pó

0
2283
Ninho e Terracycle

A Nestlé lançou o Ninho Recicla, um programa nacional de reciclagem de sachês da marca NINHO lançado em parceira com a TerraCycle.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nele, os consumidores, cooperativas e organizações diversas, podem coletar os sachês de leite em pó e compostos lácteos (da marca ou de concorrentes) e enviar todos, gratuitamente, para o pessoal do TerraCycle.

embalagens de leite ninho

Além de ajudar com a coleta dos sachês, quem faz as doações acumula pontos que são convertidos em doações financeiras para entidades sem fins lucrativos, cooperativas de reciclagem e escolas públicas.

É importante ressaltar que tanto as cooperativas quanto as escolas públicas e ONGs que coletarem estas embalagens também poderão se autobeneficiar das doações uma vez que são elegíveis para receberem o incentivo financeiro. Com essa iniciativa os consumidores têm a chance de reciclar as embalagens que iriam para o lixo e ainda ajudar quem precisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como participar do programa?

Quem quiser participar do Ninho Recicla, basta fazer o cadastro no site do TerraCycle e começar a coleta.

Quando conseguir juntar o mínimo de 1 kg de embalagens, o participante deve acessar seu perfil no site, solicitar uma etiqueta de envio pré-paga, imprimi-la, colar na caixa com os sachês de leite em pó e levar tudo até a agência dos correios mais próxima.

A cada 1 kg de embalagens enviadas, o participante recebe 400 pontos, que equivalem a R$ 4,00 em doações para escolas públicas, cooperativas e demais entidades sem fins lucrativos de sua escolha.

Ninho recicla

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para esse programa, não apenas as embalagens de leite em pó Ninho são aceitas. A Nestlé também recolhe outros produtos com embalagens semelhantes, inclusive de marcas concorrentes.

Ações de conscientização acontecem há 3 anos.

A jornada da sustentabilidade da marca já vem acontecendo há cerca de 3 anos. Nesse tempo, a Nestlé investiu cerca de R$ 200 milhões, direcionados para melhorar a tecnologia das fábricas, firmar em parcerias com instituições como Tamar e o projeto Reciclar.

Também entram na meta, algumas ações realizadas como o Dia dos Oceanos, que ajudou a recolher quase 4 toneladas de lixo em 22 cidades do país.

dados nestlé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as ações fazem parte de um movimento super do bem. O objetivo maior da Nestlé é alcançar o impacto ambiental neutro em suas operações até 2030. Além disso, a marca quer tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Somente no Brasil, entre 2010 e 2018, a Nestlé atingiu uma redução de quase 37% no uso de água nas operações e em 51% na emissão de GHG. Além disso, garantiu o marco de zero descarte de resíduos para aterros.

embalagem nescau

A sede brasileira foi, ainda, a primeira unidade da marca no mundo a alcançar 100% de uso de energia elétrica de fontes renováveis.

Maravilha, não?

FONTE: Assessoria de imprensa, Neslté

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.