Nintendo leva jogos para crianças hospitalizadas e ajuda a amenizar internação

Ficar hospitalizado não é nada divertido. Quando se é uma criança, passar dias ‘preso’ em um quarto é pra lá de cansativo. Só que a Nintendo e a ONG Starlight Children’s Foundation deram um jeitinho de mudar o clima hospitalar de algumas crianças nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles tiveram a ideia incrível de levar alguns consoles de videogame para que os pequenos pudessem ter um pouco mais de alegria enquanto estivessem internados.

E eu acho que a ideia agradou bastante os pequenos pacientes! Olha só:

criança tem videogame em hospital
Foto: divulgação Starlight Children’s Foundation

As estações de jogos estão sendo distribuídas e estarão disponíveis apenas na ala pediátrica – uma pena para os gamers adultos, né? – de alguns hospitais dos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As estações de jogos são ferramentas de distração importantes que normalizam o ambiente de saúde e ajudam as crianças em experiências difíceis“, disse Julie Hertzog, supervisora ​​de vida infantil da Mary Bridge, um dos hospitais atendidos pelo projeto.

criança tem videogame em hospital

Ao todo, são disponibilizados 25 jogos para os pacientes se divertirem a vontade. Alguns deles, inclusive, são clássicos da marca de videogames, como “Super Mario Party” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

A parceria entre a Nintendo e a Starlight já existe há 30 anos, mas com o número de crianças necessitando de internação devido a Covid-19, eles intensificaram a distribuição dos consoles. Hoje, há mais de 7.200 estações de jogos para mais de 800 hospitais e centros de saúde nos EUA.

Seria maravilhoso um projeto desses por aqui, não acham?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Yahoo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Se meu filho disser que é gay, vou falar ‘que maravilha’!”, disse Ivete Sangalo

“De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer, de externar o que realmente se sente?"

Golden retriever abandonado em estacionamento não para de abraçar quem o resgatou [VIDEO]

Se há uma regra de ouro pela qual o golden retriever Clarence obedece, é tratar os outros da maneira que ele é tratado. Para...

Jovem se forma em fisioterapia para cuidar de amigo tetraplégico no RN

Há cinco anos, a paraibana Samara Elânia da Costa, até então estudante do curso de História da Universidade do Estado do Rio Grande do...

Dez maiores favelas do Brasil lançam vaquinha para apoiar ações sociais

Em parceria com a plataforma eSolidar, G10 das Favelas quer impulsionar projetos de impacto social e incentivar o empreendedorismo nas comunidades.

Homem corajoso resgata cachorro de um córrego no Rio de Janeiro

Um pobre cãozinho se desequilibrou e acabou caindo em um córrego poluído no centro do Rio de Janeiro este domingo. Um homem viu que o...

Instagram

Nintendo leva jogos para crianças hospitalizadas e ajuda a amenizar internação 3