Nintendo leva jogos para crianças hospitalizadas e ajuda a amenizar internação

Ficar hospitalizado não é nada divertido. Quando se é uma criança, passar dias ‘preso’ em um quarto é pra lá de cansativo. Só que a Nintendo e a ONG Starlight Children’s Foundation deram um jeitinho de mudar o clima hospitalar de algumas crianças nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles tiveram a ideia incrível de levar alguns consoles de videogame para que os pequenos pudessem ter um pouco mais de alegria enquanto estivessem internados.

E eu acho que a ideia agradou bastante os pequenos pacientes! Olha só:

criança tem videogame em hospital
Foto: divulgação Starlight Children’s Foundation

As estações de jogos estão sendo distribuídas e estarão disponíveis apenas na ala pediátrica – uma pena para os gamers adultos, né? – de alguns hospitais dos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As estações de jogos são ferramentas de distração importantes que normalizam o ambiente de saúde e ajudam as crianças em experiências difíceis“, disse Julie Hertzog, supervisora ​​de vida infantil da Mary Bridge, um dos hospitais atendidos pelo projeto.

criança tem videogame em hospital

Ao todo, são disponibilizados 25 jogos para os pacientes se divertirem a vontade. Alguns deles, inclusive, são clássicos da marca de videogames, como “Super Mario Party” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

A parceria entre a Nintendo e a Starlight já existe há 30 anos, mas com o número de crianças necessitando de internação devido a Covid-19, eles intensificaram a distribuição dos consoles. Hoje, há mais de 7.200 estações de jogos para mais de 800 hospitais e centros de saúde nos EUA.

Seria maravilhoso um projeto desses por aqui, não acham?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Yahoo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Final feliz: mãe de criança com microcefalia compra casa com ajuda de vaquinha

Mais um desfecho de vaquinha para aquecer o coração! Lembra da Jéssica? Ela estava há um ano na fila do INSS aguardando o benefício...

Fã pergunta se existiam alunos LGBT em Hogwarts e J.K. Rowling dá resposta sensacional

Quando J.K. Rowling, autora da franquia Harry Potter, postou em seu Twitter que havia ao menos um aluno judeu em Hogwarts, os fãs aproveitaram...

Santuário de cangurus protege bebês órfãos que perderam as mães atropeladas na Austrália

Na Austrália, os cangurus ganharam um importante aliado para a preservação da espécie. Desde 2005, o centro Alice Springs acolhe, alimenta e cuida de...

Ele presenteia namorado daltônico para que ele possa enxergar as cores pela primeira vez

Ethan é um jovem que tem daltonismo, ou seja, ele não enxerga as cores normalmente. Porém, uma nova tecnologia (que já falamos uma vez aqui,...

Instagram