Nintendo leva jogos para crianças hospitalizadas e ajuda a amenizar internação
Ficar hospitalizado não é nada divertido. Quando se é uma criança, passar dias ‘preso’ em um quarto é pra lá de cansativo. Só que a Nintendo e a ONG Starlight Children’s Foundation deram um jeitinho de mudar o clima hospitalar de algumas crianças nos Estados Unidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles tiveram a ideia incrível de levar alguns consoles de videogame para que os pequenos pudessem ter um pouco mais de alegria enquanto estivessem internados.
E eu acho que a ideia agradou bastante os pequenos pacientes! Olha só:
Leia Mais
As estações de jogos estão sendo distribuídas e estarão disponíveis apenas na ala pediátrica – uma pena para os gamers adultos, né? – de alguns hospitais dos EUA.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“As estações de jogos são ferramentas de distração importantes que normalizam o ambiente de saúde e ajudam as crianças em experiências difíceis“, disse Julie Hertzog, supervisora de vida infantil da Mary Bridge, um dos hospitais atendidos pelo projeto.
Ao todo, são disponibilizados 25 jogos para os pacientes se divertirem a vontade. Alguns deles, inclusive, são clássicos da marca de videogames, como “Super Mario Party” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.
A parceria entre a Nintendo e a Starlight já existe há 30 anos, mas com o número de crianças necessitando de internação devido a Covid-19, eles intensificaram a distribuição dos consoles. Hoje, há mais de 7.200 estações de jogos para mais de 800 hospitais e centros de saúde nos EUA.
Seria maravilhoso um projeto desses por aqui, não acham?!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Yahoo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.