A Nissin, gigante japonesa de massa alimentícia, anunciou nesta semana a adoção de práticas sustentáveis mais corretas em suas atividades no Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma delas será a reciclagem das embalagens descartadas de Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo vendido em copo. A ação complementa uma medida anterior da empresa, que já reciclava as aparas descartadas na produção do produto.
As ações de reciclagem dos copos contarão com o apoio da Boomera, uma empresa brasileira de sustentabilidade. O primeiro ponto de coleta foi instalado em uma loja de São Paulo, a Assaí Atacadista Cotia.
Com a parceria firmada, os copos coletados serão encaminhados para uma cooperativa da capital, onde será feita uma triagem do material. Em seguida, os resíduos serão enviados para uma indústria de papelão no Paraná, que separa o plástico da celulose – polímero utilizado no processo produtivo da indústria.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Nissin também criou o Comitê de Sustentabilidade, formado por funcionários de diferentes áreas da empresa, com o objetivo comum de desenvolver ações que promovam melhorias ambientais e sustentáveis da companhia.
Leia também: Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas
“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles e a criação do Comitê de Sustentabilidade são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos. O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para todo país,” destaca Glaucia Tonelli, Gerente Geral da Qualidade da NFB.
Leia também: Paletes biodegradáveis feitos de coco reciclado salvam mais de 200 milhões de árvores por ano
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Promo View/Fotos: Reprodução/Nissin Foods
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.