Nissin começa a reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

A Nissin, gigante japonesa de massa alimentícia, anunciou nesta semana a adoção de práticas sustentáveis mais corretas em suas atividades no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma delas será a reciclagem das embalagens descartadas de Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo vendido em copo. A ação complementa uma medida anterior da empresa, que já reciclava as aparas descartadas na produção do produto.

As ações de reciclagem dos copos contarão com o apoio da Boomera, uma empresa brasileira de sustentabilidade. O primeiro ponto de coleta foi instalado em uma loja de São Paulo, a Assaí Atacadista Cotia.

Com a parceria firmada, os copos coletados serão encaminhados para uma cooperativa da capital, onde será feita uma triagem do material. Em seguida, os resíduos serão enviados para uma indústria de papelão no Paraná, que separa o plástico da celulose – polímero utilizado no processo produtivo da indústria.

Nissin lança campanha para reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Nissin também criou o Comitê de Sustentabilidade, formado por funcionários de diferentes áreas da empresa, com o objetivo comum de desenvolver ações que promovam melhorias ambientais e sustentáveis da companhia.

Leia também: Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

Nissin lança campanha para reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles e a criação do Comitê de Sustentabilidade são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos. O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para todo país,” destaca Glaucia Tonelli, Gerente Geral da Qualidade da NFB.

Leia também: Paletes biodegradáveis feitos de coco reciclado salvam mais de 200 milhões de árvores por ano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Promo View/Fotos: Reprodução/Nissin Foods

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Freiras se passam por prostitutas para resgatar vítimas do tráfico dos bordéis

Um exército de freiras quer resgatar vítimas do tráfico de pessoas passando-se por prostitutas para se infiltrar em bordéis e comprando crianças sendo vendidas como escravas. John...

Padre italiano ativa filtro por engano em live do Facebook e viraliza; veja o vídeo

Estamos rindo, mas com respeito! 😂 Durante a transmissão ao vivo de uma missa pelo Facebook, um padre italiano ativou os filtros interativos da rede...

Menina desafiou Carteira em jogo da velha e agora as duas se divertem diariamente durante a quarentena

Julia Hughes, de 11 anos, queria uma forma de quebrar o tédio da quarentena. Um dia, ela teve a ideia de desafiar a carteira...

Jovem pede água de aniversário e distribui 14 mil litros no sertão do Ceará

O jovem Pedro Henrique Cardoso pediu um presente para comemorar seu aniversário de 14 anos que pudesse amenizar a situação de dezenas de famílias que convivem com a seca no sertão do Ceará: garrafas de água.

Instagram

Nissin começa a reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo 2