Nissin começa a reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

A Nissin, gigante japonesa de massa alimentícia, anunciou nesta semana a adoção de práticas sustentáveis mais corretas em suas atividades no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma delas será a reciclagem das embalagens descartadas de Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo vendido em copo. A ação complementa uma medida anterior da empresa, que já reciclava as aparas descartadas na produção do produto.

As ações de reciclagem dos copos contarão com o apoio da Boomera, uma empresa brasileira de sustentabilidade. O primeiro ponto de coleta foi instalado em uma loja de São Paulo, a Assaí Atacadista Cotia.

Com a parceria firmada, os copos coletados serão encaminhados para uma cooperativa da capital, onde será feita uma triagem do material. Em seguida, os resíduos serão enviados para uma indústria de papelão no Paraná, que separa o plástico da celulose – polímero utilizado no processo produtivo da indústria.

Nissin lança campanha para reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Nissin também criou o Comitê de Sustentabilidade, formado por funcionários de diferentes áreas da empresa, com o objetivo comum de desenvolver ações que promovam melhorias ambientais e sustentáveis da companhia.

Leia também: Nespresso apresenta caneta feita a partir de cápsulas recicladas

Nissin lança campanha para reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles e a criação do Comitê de Sustentabilidade são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos. O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para todo país,” destaca Glaucia Tonelli, Gerente Geral da Qualidade da NFB.

Leia também: Paletes biodegradáveis feitos de coco reciclado salvam mais de 200 milhões de árvores por ano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Promo View/Fotos: Reprodução/Nissin Foods

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essa senhora não pôde ter filhos e sua amiga a presenteou com a coisa mais linda do mundo!

De surpresa, a amiga de Edenilde a convidou para participar do seu ultrassom e ouvir, pela primeira vez na sua vida, o coração de um bebê bater dentro da barriga da mãe.

Proibido de subir na cama, cachorro faz a festa quando é deixado sozinho

Proibido de subir na cama enquanto sua dona está em casa, um cachorro faz a festa quando é deixado sozinho. Uma câmera instalada pela...

A improvável (e linda) amizade entre um cão e um macaco

A orangotango Suryia e o vira-lata Roscoe mantêm uma amizade inusitada em um centro de preservação de animais em Myrtle Beach, no estado da...

Taís Araújo doa cachê de R$ 1 milhão para 17 mil mães que vivem em favelas

A atriz Taís Araújo e o Banco Votorantim doaram juntos R$ 1 milhão para a campanha #LeveASerio, que visa arrecadar recursos para combater a...

Eles largaram o trabalho convencional para fazer o que realmente amam

O projeto continuecurioso é uma websérie que documenta a vida de pessoas que largaram o osso das 9h às 18h pra fazer o que realmente gostam. A ideia...

Instagram