No hospital, paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de se casar

Um momento aguardado há 23 anos finalmente aconteceu na vida de Cristiane Moraes, 41 anos. E não tinha lugar melhor para realizar o sonho do casamento. Ela e o noivo, Marcelo Pasini, trocaram alianças no Hospital Ana Costa, em Santos (SP), onde Cristiane faz tratamento contra um câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia foi organizada pelo Projeto Escritório Paciente, uma equipe de profissionais do hospital que realiza desejos dos pacientes em tratamento, visando seu bem-estar, conforme informações do A Tribuna. Muitos desejos são relativamente fáceis de realizar – como comer um sanduíche ou rever o animal de estimação – outros exigem mais empenho e dedicação, como o casamento de Cristiane e Marcelo.

casamento-hospital-paciente-com-câncer

Tudo organizado em tempo recorde, se compararmos com os casamentos tradicionais: Cristiane fez o pedido no dia 22 de abril. Cinco dias depois, eles selaram a união, no Espaço Gourmet do Hospital Ana Costa. Mesmo em pouquíssimo tempo, a decoração do espaço, os trajes dos noivos, a banda de músicos e o bolo foram pensados com muita atenção e carinho.

Sentada em uma cadeira de rodas, por causa do tratamento, Cristiane foi levada até o amado pelo seu filho mais velho, Leonardo, 24 anos. Marcelo lhe recebeu com três beijos: dois na testa e um na bochecha. E disse em seu ouvido: “eu te amo por toda a vida”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casamento-hospital-paciente-com-câncer

O momento mais emocionante da cerimônia, realizada pelo teólogo Alexandre Melatto, foi a declaração de amor dos filhos do casal, principalmente para a mãe, que realizava seu sonho em um momento delicado, não só para ela, mas também pra toda a família. A filha Letícia, 19 anos, pegou todo mundo de surpresa: graças à mãe, ela conseguiu ser readmitida no emprego.

Depois que os filhos abriram o coração, entre agradecimentos e pedidos de desculpa, o casal trocou as alianças. A música escolhida para encerrar a cerimônia – muito bem escolhida! – foi I Will Always Love You (Eu sempre vou te amar), da cantora Whitney Houston. Deve ter sido emocionante, né?!

Foto: Fernanda Luz/AT

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem paraplégico caminha ao lado da noiva no dia do casamento e é impossível não se emocionar

Prova de amor: marido doa rim para mulher em aniversário de 23 anos de casamento

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes de Angola transformam plástico em gasolina

O objetivo é reduzir a quantidade de plástico no meio ambiente e, ao mesmo tempo, obter gasolina a baixo custo.

Idosa que se recusava a ir pra abrigo e abandonar seus cães recebe ajuda e agora tem casa pra morar

Dona Hermelina, a idosa de 63 anos, comeveu a internet com sua história. Ela preferiu ficar na rua a abrir mão da companhia de seus dois...

Espanha aumenta licença paternidade para 8 semanas – em 2021, serão 16

Uma nova lei aprovada pelo governo espanhol expande de 5 para 8 semanas a licença paternidade dos seus cidadãos, entrando em vigor no dia 1°...

As mulheres que deram cor aos números da NASA

A palavra do momento é Representatividade, que significa representar os interesses de determinado grupo, classe social ou de um povo. E, como você deve...

Aos 80, japonês com problemas cardíacos chega ao topo do Everest

O alpinista japonês Yuichiro Miura, de 80 anos e com quatro cirurgias cardíacas no "currículo", alcançou em maio desse ano o topo do Monte Everest,...

Instagram