Prêmio Nobel da Paz 2020 vai para o maior programa contra a fome do mundo

0
1738

O Programa Mundial de Alimentos (PMA), da ONU, levou merecidamente o Prêmio Nobel da Paz 2020. ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem não conhece, a ONU mantém diversas ações para combater e erradicar a fome em todo o planeta. O Nobel foi dado “por seus esforços para combater a fome e melhorar as condições para a paz em áreas afetadas por conflitos, buscando prevenir o uso da fome como arma”.

nobel da paz 2020

Cerca de 100 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo projeto

Somente em 2019, o PMA chegou a cerca de 100 milhões de pessoas em 88 países. Todas são vítimas de insegurança alimentar aguda e fome e a maioria sofreu por causa da guerra e do conflito armado.

E durante esse período da pandemia, o programa ainda intensificou as suas ações. “Até o dia em que tivermos uma vacina médica, a comida é a melhor vacina contra o caos”, declarou a ONU.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Comitê Norueguês do Nobel, enfatizou que as ações do PMA, além de aumentar a segurança alimentar de muita gente, ainda ajuda a melhorar as perspectivas de estabilidade e paz.

Ações foram intensificadas desde 2018

O PMA se tornou pioneiro na América do Sul, África e Ásia, combinando trabalho humanitário com esforços de paz. Eles intensificaram as ações desde maio de 2018, a partir da adoção da Resolução 2417 pelo Conselho de Segurança da ONU.

A resolução fala da ligação entre conflito e fome, incentivando de maneira mais forte, a participação dos Estados Membros. Isso ajuda a garantir que a assistência alimentar chegue os necessitados e condena o uso da fome como método de guerra.

Prêmio vai ajudar o reconhecimento das ações humanitárias

A ONU declarou que o Nobel da Paz vai ajudar no reconhecimento das ações humanitárias para sociedades necessitadas.

O trabalho do Programa Mundial de Alimentos em benefício da humanidade é um esforço que todas as nações do mundo deveriam ser capazes de endossar e apoiar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que maravilha, não é?

FONTE: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.