Nobel da Paz sai para a paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarthi

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz, anunciou hoje (10) a Academia Sueca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ativista paquistanesa é a mais jovem entre os favoritos a receber o prêmio. Kailash Satyarthi, 50 anos, é um indiano que luta contra o trabalho infantil.

Malala tornou-se um símbolo reconhecido internacionalmente de resistência aos esforços dos talibãs em negar educação e outros direitos às mulheres. Kailash Satyarthi é um dos promotores da Marcha contra o Trabalho Infantil e já resgatou mais de 60 mil crianças trabalhadoras e também adultos mantidos sob regime de escravidão.

Se você não sabe quem é Malala, por favor, assista ao vídeo abaixo, que conta um pouco da sua curta, mas já extraordinária história de vida (ativem a legenda):

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveite também e veja o discurso que Malala fez em uma convenção da ONU, onde ela defende a educação como grande propulsora de mudança no mundo:

“Vamos pegar nossos livros e canetas, eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e um professor podem mudar o mundo. Educação é a solução.”

_68703870_68703869

Na foto de capa: Olivia Harris/Reuters; Adnan Abidi/Reuters

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intervenções urbanas revelam mensagens positivas em dias de chuva

As intervenções urbanas do artista americano Peregrine Church só podem ser vistas em dias de chuva. São mensagens positivas para alegrar a vida das pessoas em dias chuvosos.

Eles são os olhos, ouvidos e mãos dos paratletas. Quem são os chamadores, calheiros e guias

Boa parte das conquistas dos nossos paratletas no Parapan de Lima não seria possível sem a colaboração valiosa dos guias, chamadores ou Calheiros, dependendo da modalidade.

Que tal transformar seu óleo de cozinha usado em biocombustível?

Agora existe algo melhor que você pode fazer com o óleo usado de cozinha em vez de reciclá-lo ou ainda jogá-lo pelo ralo. A...

Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com...

Instagram