Nobel da Paz sai para a paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarthi

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz, anunciou hoje (10) a Academia Sueca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ativista paquistanesa é a mais jovem entre os favoritos a receber o prêmio. Kailash Satyarthi, 50 anos, é um indiano que luta contra o trabalho infantil.
Malala tornou-se um símbolo reconhecido internacionalmente de resistência aos esforços dos talibãs em negar educação e outros direitos às mulheres. Kailash Satyarthi é um dos promotores da Marcha contra o Trabalho Infantil e já resgatou mais de 60 mil crianças trabalhadoras e também adultos mantidos sob regime de escravidão.
Se você não sabe quem é Malala, por favor, assista ao vídeo abaixo, que conta um pouco da sua curta, mas já extraordinária história de vida (ativem a legenda):
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aproveite também e veja o discurso que Malala fez em uma convenção da ONU, onde ela defende a educação como grande propulsora de mudança no mundo:
“Vamos pegar nossos livros e canetas, eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e um professor podem mudar o mundo. Educação é a solução.”
Na foto de capa: Olivia Harris/Reuters; Adnan Abidi/Reuters
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.