Nobel da Paz sai para a paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarthi

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz, anunciou hoje (10) a Academia Sueca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ativista paquistanesa é a mais jovem entre os favoritos a receber o prêmio. Kailash Satyarthi, 50 anos, é um indiano que luta contra o trabalho infantil.

Malala tornou-se um símbolo reconhecido internacionalmente de resistência aos esforços dos talibãs em negar educação e outros direitos às mulheres. Kailash Satyarthi é um dos promotores da Marcha contra o Trabalho Infantil e já resgatou mais de 60 mil crianças trabalhadoras e também adultos mantidos sob regime de escravidão.

Se você não sabe quem é Malala, por favor, assista ao vídeo abaixo, que conta um pouco da sua curta, mas já extraordinária história de vida (ativem a legenda):

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveite também e veja o discurso que Malala fez em uma convenção da ONU, onde ela defende a educação como grande propulsora de mudança no mundo:

“Vamos pegar nossos livros e canetas, eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e um professor podem mudar o mundo. Educação é a solução.”

_68703870_68703869

Na foto de capa: Olivia Harris/Reuters; Adnan Abidi/Reuters

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 9 anos convence pais a doarem sítio abandonado para abrigar mulheres

Ele não acha justo que apenas os homens tenham abrigo.

Nubank vai pagar iFood, consultas e outros serviços essenciais para clientes

O Nubank vai criar um fundo de R$ 20 milhões para apoiar seus clientes durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). "Durante esse momento tão difícil,...

INCA lança portal exclusivo para doadores voluntários de medula óssea

O Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) lançou no último dia 18 um portal exclusivo para doadores voluntários de medula...

Motociclistas viram protetores de crianças que sofreram abuso sexual

Nos Estados Unidos existe uma associação de motociclistas que foi criada para ajudar a construir um ambiente mais seguro para crianças que sofreram ou sofrem...

Menino de 4 anos oferece recompensa para quem achar seu cãozinho perdido [VÍDEO]

O animalzinho é da raça pinscher e atende pelo nome de Faísca. “Ele é preto, na frente e aqui [mostrando a cabecinha] e branco aqui [mostrando o peito]”, descreveu Guilherme.

Instagram

Nobel da Paz sai para a paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarthi 4