Início INSPIRAÇÃO Amor Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha

Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha

O casamento por si só já é um momento emocionante para os noivos. Porém, a emoção é ainda maior quando a daminha de honra é uma pessoinha que está ali graças ao seu bom coração.

Não teve um só minuto que a americana Hayden Ryal, 26 anos, não ficou com os olhos marejados depois que a daminha do casamento, a garotinha Skye, de apenas 3 anos, cruzou o corredor da igreja em direção ao altar, jogando pétalas no chão, até abraçar Hayden.

Skye não tinha completado um ano quando foi diagnosticada com Leucemia Mielomonocítica Juvenil, um tipo raro e agressivo da doença, segundo informações do site Crescer. O transplante de medula óssea é o único tratamento possível.

noiva convida menina transplante medula daminha casamento
Kye emocionou Hayden, o noivo e todos os convidados

A menina recebeu de Hayden a doação e uma infusão de células vitais em 2016. Skye fez seu último transplante em 2017.

Passados alguns meses do transplante, a mãe de Skye, Savren-McCormick, recebeu uma carta de Hayden perguntando como a garotinha estava – nos Estados Unidos, o contato entre doadores e receptores só é permitido se houver consentimento das duas partes.

Leia também: Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês

Depois disso, elas começaram a trocar mensagens nas redes sociais e, no terceiro aniversário de Skye, Hayden enviou um presente para a pequena junto com o convite para ela ser sua daminha de honra.

Os médicos autorizaram a participação da menina na cerimônia. Além disso, Skye e os pais participaram do ensaio do casamento, onde conheceram Hayden pela primeira vez.

noiva convida menina transplante medula daminha casamento
Skye e seus pais

“Quando ela entrou na igreja tudo que consegui fazer foi sorrir”, disse Savren-McCormick ao programa de TV Good Morning America. “Eles serão parte das nossas vidas para sempre. Ela salvou a vida da nossa filha.”

Doação de medula óssea no Brasil

Por aqui, as doações de medula óssea podem ser feitas através do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O primeiro passo é se cadastrar em um hemocentro e depois aguardar até que um receptor compatível seja encontrado. Muito simples, seja um doador!

Crédito das fotos: Reprodução/Mark Broadway Photography

 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,197FãsCurtir
1,670,107SeguidoresSeguir
8,187SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram