Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha

O casamento por si só já é um momento emocionante para os noivos. Porém, a emoção é ainda maior quando a daminha de honra é uma pessoinha que está ali graças ao seu bom coração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não teve um só minuto que a americana Hayden Ryal, 26 anos, não ficou com os olhos marejados depois que a daminha do casamento, a garotinha Skye, de apenas 3 anos, cruzou o corredor da igreja em direção ao altar, jogando pétalas no chão, até abraçar Hayden.

Skye não tinha completado um ano quando foi diagnosticada com Leucemia Mielomonocítica Juvenil, um tipo raro e agressivo da doença, segundo informações do site Crescer. O transplante de medula óssea é o único tratamento possível.

noiva convida menina transplante medula daminha casamento
Kye emocionou Hayden, o noivo e todos os convidados

A menina recebeu de Hayden a doação e uma infusão de células vitais em 2016. Skye fez seu último transplante em 2017.

Passados alguns meses do transplante, a mãe de Skye, Savren-McCormick, recebeu uma carta de Hayden perguntando como a garotinha estava – nos Estados Unidos, o contato entre doadores e receptores só é permitido se houver consentimento das duas partes.

Leia também: Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois disso, elas começaram a trocar mensagens nas redes sociais e, no terceiro aniversário de Skye, Hayden enviou um presente para a pequena junto com o convite para ela ser sua daminha de honra.

Os médicos autorizaram a participação da menina na cerimônia. Além disso, Skye e os pais participaram do ensaio do casamento, onde conheceram Hayden pela primeira vez.

noiva convida menina transplante medula daminha casamento
Skye e seus pais

“Quando ela entrou na igreja tudo que consegui fazer foi sorrir”, disse Savren-McCormick ao programa de TV Good Morning America. “Eles serão parte das nossas vidas para sempre. Ela salvou a vida da nossa filha.”

Doação de medula óssea no Brasil

Por aqui, as doações de medula óssea podem ser feitas através do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O primeiro passo é se cadastrar em um hemocentro e depois aguardar até que um receptor compatível seja encontrado. Muito simples, seja um doador!

Crédito das fotos: Reprodução/Mark Broadway Photography

 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,588FãsCurtir
1,763,299SeguidoresSeguir
8,638SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Comediante arrecada quase R$ 1 milhão para menino que sofreu bullying

O vídeo de um menino com nanismo chorando após ser vítima de bullying na escola gerou uma onda de comoção e solidariedade de milhares...

Instagram