Buffet chique? Esquece! Noiva escolhe nhoque de avó e sopa da sogra como pratos de seu casamento

0
1902
casamento tem nhoque de avó e sopa de mãe como pratos principai
Foto: Campo Grande News

Não adianta casar com vestido de grife, pratos estrangeiros e um milhão de convidados, se não tiver amor em cada detalhe. E foi isso que Ana e Marcelo Ortiz pensaram quando decidiram qual seria o cardápio do casório, que aconteceu lá em 2019.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Lagosta ao molho de caviar?” Deixa pra lá! A ideia era fazer com que todos os convidados se sentissem parte da família. As receitas que estão no coração do casal deveriam ser as estrelas do casamento. E são elas: o nhoque da avó da noiva, Vó Mariquinha, e a sopa paraguaia da mãe do noivo, Dona Estanislaa.

Para Ana, o casamento é a união de duas famílias e de duas histórias. E já que a festa será celebrada com essas pessoas, a comida servida tem que ser aquela que eles mais gostam.

casamento ana e marcelo
Foto: Campo Grande News

casamento ana e marcelo
Ana provando o nhoque delicioso da Vó Mariquinha. Foto: Campo Grande News

A equipe da empresa contratada para cuidar das comidas do casamento foi a grande responsável por providenciar as receitas especiais. “Descrevemos no cardápio que as receitas eram especiais. A Vó Mariquinha é uma graça, nos ensinou o passo a passo direitinho. A receita familiar personaliza a festa e traz muita afetividade. É o sentimento de amor que se eterniza através da gastronomia”, diz a dona do buffet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, para deixar a união ainda mais única, os noivos exploraram mais receitas da família durante outros eventos. “No jantar com os padrinhos, servimos o famoso yakisoba da minha mãe. No chá de panela, não pôde faltar o quibe da minha avó Graça, conta Ana.

E pra completar, na festa de casamento o casal ofereceu 1000 tsurus de origami nas forminhas dos docinhos ??

Buffet chique? Esquece! Noiva escolhe nhoque de avó e sopa da sogra como pratos de seu casamento 3
Foto: Campo Grande News

Assim como diz a mensagem dos noivos para os convidados, os tsurus – aves mais conhecidas do Oriente – simbolizam o amor conjugal e a fidelidade. Isso significa que, depois que um casal de tsurus se une, só a morte os separa. E é por isso que os origamis foram doados pela avó materna de Ana, que tem um pézinho no Japão, para serem entregues no casamento e celebrarem a união e o amor do casal.

Que casamento lindo, gente! Amor puro e sincero, é isso que queremos para nossas vidas. Parabéns por isso, Ana e Marcelo! Agora, a gente que lute com a água na boca dessas gostosuras da Vó Mariquinha e da Dona Estanislaa!!! ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Campo Grande News


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.