Buffet chique? Esquece! Noiva escolhe nhoque de avó e sopa da sogra como pratos de seu casamento

Não adianta casar com vestido de grife, pratos estrangeiros e um milhão de convidados, se não tiver amor em cada detalhe. E foi isso que Ana e Marcelo Ortiz pensaram quando decidiram qual seria o cardápio do casório, que aconteceu lá em 2019.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Lagosta ao molho de caviar?” Deixa pra lá! A ideia era fazer com que todos os convidados se sentissem parte da família. As receitas que estão no coração do casal deveriam ser as estrelas do casamento. E são elas: o nhoque da avó da noiva, Vó Mariquinha, e a sopa paraguaia da mãe do noivo, Dona Estanislaa.

Para Ana, o casamento é a união de duas famílias e de duas histórias. E já que a festa será celebrada com essas pessoas, a comida servida tem que ser aquela que eles mais gostam.

casamento ana e marcelo
Foto: Campo Grande News

casamento ana e marcelo
Ana provando o nhoque delicioso da Vó Mariquinha. Foto: Campo Grande News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da empresa contratada para cuidar das comidas do casamento foi a grande responsável por providenciar as receitas especiais. “Descrevemos no cardápio que as receitas eram especiais. A Vó Mariquinha é uma graça, nos ensinou o passo a passo direitinho. A receita familiar personaliza a festa e traz muita afetividade. É o sentimento de amor que se eterniza através da gastronomia”, diz a dona do buffet.

Além disso, para deixar a união ainda mais única, os noivos exploraram mais receitas da família durante outros eventos. “No jantar com os padrinhos, servimos o famoso yakisoba da minha mãe. No chá de panela, não pôde faltar o quibe da minha avó Graça, conta Ana.

E pra completar, na festa de casamento o casal ofereceu 1000 tsurus de origami nas forminhas dos docinhos 🥰👇

Foto: Campo Grande News

Assim como diz a mensagem dos noivos para os convidados, os tsurus – aves mais conhecidas do Oriente – simbolizam o amor conjugal e a fidelidade. Isso significa que, depois que um casal de tsurus se une, só a morte os separa. E é por isso que os origamis foram doados pela avó materna de Ana, que tem um pézinho no Japão, para serem entregues no casamento e celebrarem a união e o amor do casal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que casamento lindo, gente! Amor puro e sincero, é isso que queremos para nossas vidas. Parabéns por isso, Ana e Marcelo! Agora, a gente que lute com a água na boca dessas gostosuras da Vó Mariquinha e da Dona Estanislaa!!! 😍

Fonte: Campo Grande News


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com autismo severo tem sua vida salva através do balé

Hoje Philip é o bailarino principal em Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, uma companhia de balé composta apenas por homens.

Pai com deficiência visual “enxerga” filho pela 1ª vez graças a ultrassom bordado pela mãe

Para que um casal "funcione" desde o início, é muito importante que eles se aceitem exatamente como são, com todas as suas características e...

Menina de 13 anos monta sozinha biblioteca em comunidade no RJ e pede apoio para reforma do espaço

Lua é daquelas jovens que a gente tem muito orgulho de contar a história. Ela tem apenas 13 anos e, sozinha, garimpou bastante para...

Após matéria do Razões, paciente ganha ‘mimos’ do Michael Jackson de fãs de SP e Rio

Tudo começou depois que Aline ganhou do seu médico uma revista com fotos do Rei do Pop.

Vila Sésamo ganha personagem que mora em um lar adotivo

Como uma maneira de representar e trazer conforto a todas as crianças, a Vila Sésamo ganhou um personagem que vive em um lar adotivo. Karli...

Instagram