No dia 22 de abril deste ano, Karine Gomes de Souza, de 24 anos, pôde celebrar um dos momentos mais esperados e importantes de sua vida: o casamento ao lado de Maurício Fernandes, 26 anos, até então seu noivo há mais de um ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, duas pessoas muito especiais para a jovem não puderam participar da cerimônia como ela sonhava, a começar por seu pai, Natanael, que faleceu em decorrência da Covid-19 em 2 de junho do ano passado.
Para prestar uma homenagem e ter uma parte dele por perto no grande dia, Karine colocou os óculos de grau que o pai usou por grande parte da vida.
Leia Mais
Oito dias depois da morte do seu pai, Karine sofreu outro baque: a morte da avó paterna, Sebastiana, devido à mesma doença.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na época, o casal estava noivado e planejava se casar em outubro daquele ano.
Devido ao luto e à dor da perda, Karine resolveu cancelar a cerimônia até segunda ordem. “Adiei porque não tinha condição nenhuma de fazer casamento, pensei em adiar a festa também, porque não tinha cabimento eu fazer sem eles. Eles estavam muito animados, reunir familiares para eles era tudo”, disse ela ao portal “Lado B”.
A decisão de usar os óculos de Seu Natanael foi inspirada por uma lembrança que a jovem do Mato Grosso do Sul teve com o pai.
No início do ano passado, meses antes do pai ser diagnosticado com o vírus, Karine e ele tiveram uma conversa descontraída sobre o vindouro casamento que se aproximava.
“Nesse dia meu pai chegou do nada e falou: ‘Acho melhor você fazer uma armação delicada para o dia do casamento, porque você fica muito bonita de óculos’. Fiquei muito pensativa, porque a forma como meu pai falou parecia que ele não estaria mais aqui. Isso foi muito marcante para mim”, relembrou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cerca de três meses após o falecimento do pai e da avó, Karine decidiu retomar os planejamentos do casório, já planejando fazer uma homenagem ao progenitor.
No entanto, ela não tinha certeza se o acessório iria combinar com ela e a cerimônia. Depois de procurar o cabeleireiro Cris Dias, ela finalmente teve a confirmação que precisava.
“Ele super me aconselhou, porque algumas pessoas falavam que não ia ficar legal o óculos. A gente fez o teste e foi minha certeza, porque ficou muito lindo e especial para mim, não sei nem explicar”, explicou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No grande dia, a noiva prestou a tão planejada homenagem e emocionou os convidados presentes no casamento. Na ocasião, entrou segurando um balão com a palavra “pai” gravada no item. “Entrei com um balão escrito pai até metade do caminho, aí soltei o balão. Meu irmão e minha mãe vieram me encontrar e me levar ao altar”, lembrou.
De forma simbólica, Karine também reservou duas cadeiras na primeira fileira de convidados, onde colocou uma foto com o pai e avó no dia da colação de grau. “Foi um dia especial para nós”, recorda.
Ao final, a celebração foi um misto de emoções para todos. “Eu queria muito uma confirmação de Deus que eles estariam ali e eu senti muito a presença deles. Quando cheguei no altar, o celebrante falou assim: ‘Na hora que cheguei aqui, senti uma presença muito grande, não tinha como não se emocionar’. Essa foi a confirmação que eu precisava”, completou.
Fonte: CG News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.