Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG)

Com tudo o que envolve um casamento, o último dia 28/10, era para ser celebrado como um dos dias mais especiais na vida da enfermeira Vanessa Cyrillo, de 30 anos. Mas, esse dia quase virou sinônimo de dor, tristeza e sofrimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso porque o noivo Vinícius Valle, de 28 anos, sofreu um grave acidente de moto, no dia 23 de agosto. Ainda vivendo o luto, Vanessa reuniu forças e reuniu amigos e familiares para fazer uma ação social no dia em que aconteceria seu casamento com Vinícius. Um gesto que com certeza encheu Vinícius de orgulho onde quer que ele esteja.

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 2
Vinícius e Vanessa

“Sabia que no dia marcado para a cerimônia eu ficaria muito mal, então, pensei em fazer alguma coisa que fizesse bem não só a mim, mas a outras pessoas também. Comecei uma campanha entre os amigos, familiares, para arrecadar mantimentos, roupas e brinquedos, e também fazer esta ação no dia do casamento, para conseguir juntar fundos para doação”, disse Vanessa ao jornal Tribuna de Minas.

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A festa aconteceu na Escola Municipal Vereador Marcos Freesz, no Bairro Eldorado, em Juiz de Fora (MG), na região onde o noivo nasceu, cresceu e acabou morrendo. Teve cachorro-quente, salgadinhos, refrigerante, pula-pula, além de exames de pressão e glicose, pintura facial e aula de dança. Ainda rolou discotecagem do DJ que ela e Vinícius contrataram para tocar na festa do casamento.

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 4

No final da festa, quando o relógio marca o horário para a cerimônia do seu casamento, Vanessa juntou as comidinhas que não foram comercializadas e doou para moradores em situação de rua. “Antes de morrer, Vinícius estava muito feliz, tinha conseguido tudo o que queria. E foi assim que me senti durante a ação, consegui estar junto de pessoas muito queridas. Eu dançava com as crianças e olhava para o céu pensando: ‘é para você, amor’. Era minha forma de confraternizar.”

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 5

Vanessa recebeu tantas doações que ainda não conseguiu contabilizar tudo, o que deve ser feito nos próximos dias. Mas, a ideia é que a boa ação tenha vida longa. Ela quer criar uma associação, a Associação Vinícius Valle, para seguir ajudando outras pessoas. Além disso, Vanessa fará a entrega das doações pessoalmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A enfermeira espera que sua história sirva de inspiração para outras mulheres, que passaram ou passam pela mesma dor que ela. “Depois de tudo isso, descobri muitas outras noivas que também perderam os noivos perto do casamento. Jesus me escolheu para passar por isso por algum motivo, e não vou decepcioná-lo. Seu eu fizer o bem, minha dor se transforma em outro sentimento.”

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 6

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 7

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 8

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Vanessa Cyrillo – Reprodução Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG cria projeto com livraria para gravar histórias de ninar pelo Whatsapp para crianças carentes

Quem lembra da época em que era criança, das histórias de ninar que ouvia dos pais? Provavelmente não lembramos o enredo, mas com certeza...

A improvável (e linda) amizade entre um cão e um macaco

A orangotango Suryia e o vira-lata Roscoe mantêm uma amizade inusitada em um centro de preservação de animais em Myrtle Beach, no estado da...

Advogada constrói bebedouro no muro de casa para moradores de rua

O calor escaldante e a seca prolongada que castiga Porto Velho, capital de Rondônia, motivaram a advogada Márcia Regina Pini a abrir o muro...

Projetos levam banho e cuidados a pessoas em situação de rua em todo o país

Alguém, alguma vez, teve a brilhante ideia de levar mais dignidade para as pessoas em situação de rua em forma de banhos e cuidados....

Papai Noel Negro tem recepção calorosa em shopping de Salvador: “Isso é importante”

Quem personifica o Papai Noel neste ano é o aposentado Ubirajara Pereira, o Seu Bira, de 66 anos. Ele disse que ficou surpreso ao receber o convite e que agora está se divertindo com a criançada.

Instagram

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG) 10