Noivo faz convite de casamento em Braille para amigo deficiente visual

O engenheiro de software do Google, Lucas Radaelli, recebeu de um amigo que está prestes a se casar um convite em Braille.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Christopher achava mais do que justo enviar o convite do seu casamento para Lucas, que não enxerga, como fez com todos os outros convidados.

Para isso, ele precisou traduzir o convite em um site que faz tradução de textos para o Braille. Christopher, então, imprimiu a imagem de como o convite deveria ficar e, com um martelo e um prego, perfurou as bolinhas.

Leia também: 11 histórias de amizade fofas, engraçadas e emocionantes

Havia algumas bolinhas mais saltadas dos que as outras, mas nada que atrapalhasse Lucas. Nem passava pela sua cabeça que Christopher tinha feito o convite com as próprias mãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

noivo faz convite casamento braille amigo deficiente visual
Christopher e Lucas, amigos de longa data

“Liguei pra agradecer o convite, confirmar que ia, e confirmar quem tinha escrito pra ele. ‘Eu escrevi. Usando um martelo e um prego’”, escreveu Lucas em um post na sua conta pessoal do Twitter. “Essa é a forma mais ineficiente de escrever braille. Essa é a forma mais maneira que alguém já escreveu algo para mim”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lucas disse em conversa com o Razões para Acreditar que ficou tocado com o esforço de Christopher: “Esse gesto mexeu demais comigo, muito”.

Típico de uma amizade que não começou ontem. Lucas e Christopher se conheceram no 8º ano do ensino fundamental, em Cascavel, Paraná. Depois, cursaram juntos a faculdade de ciências da computação, em Curitiba.

“A gente estudava junto. Eu tinha mais facilidade com matemática, então eu o ajudava com álgebra e matemática discreta. Ele lia pra mim livros da faculdade que eu não tinha acesso em Braille ou em formato digital”, lembra Lucas.

“Então, a gente foi ficando cada vez mais amigo. Nos encontrávamos na aula, mas também depois pra tocar guitarra, assistir anime. O Chris leu a legenda de pelo menos 200 episódios de Bleach pra mim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O engenheiro de software lembra também do dia em que Christopher ajudou a socorrer seu cão-guia. O cachorro tinha cortado a patinha: “Era sangue pra todo lado. Nunca vou me esquecer”. Os dois levaram o labrador a um veterinário que ficava a duas quadras do lugar onde estavam.

Eu carregava ele alguns metros, e tinha que parar. O Chris carregava ele mais um tanto. O nosso braço tremia, aquele desespero. Mas o Chris ajudou a levar meu parceiro, e hoje ele está super bem”, afirma Lucas.

noivo faz convite casamento braille amigo deficiente visual

crédito da foto: Arquivo pessoal/Lucas Radaielli.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto reúne fotos espetaculares de pais tatuados com seus filhos

Pais tatuados mostram ao mundo que não são diferentes de qualquer outra pessoa na sociedade. Tatuagens não mudam caráter, e não afeta a capacidade...

Dia das Boas Ações chega à segunda edição em abril

Em 2016, o evento teve a participação de mais de 40 mil pessoas, reunidas em mais de 40 cidades, com 300 atividades no país inteiro.

Cachorro morde o que não deveria na hora da foto e o resultado é hilário

Toda família gosta de tirar aquelas tradicionais fotos de família de vez em quando, não? Mas o que acontece quando ocorre um pequeno acidente...

Este professor fazia uma brincadeira com alunos, mas não imaginava que ela terminaria assim

Cada professor tem que procurar alternativas para conseguir driblar o uso excessivo de celulares dentro da sala de aula, eu quando passei uns meses...

Uma jovem criou um aplicativo que ajuda médicos a detectarem câncer de mama

A norte-americana Brittany Wenger, 17, criou um programa de computador que ajuda os médicos a detectarem câncer de mama. A jovem levou dois anos para...

Instagram