Coronavírus: noivos fazem cerimônia de casamento ao vivo pelas redes sociais

Um casal de noivos de São Roque (SP) cancelou o casamento, que contaria com a presença de pelo menos 300 pessoas, para realizar uma cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão foi tomada para proteger os convidados do coronavírus (Covid-19), que estariam sob risco em uma grande aglomeração, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da OMS.

Segundo Letícia Gandara e Davi Lima, ambos de 23 anos, o casamento aconteceria no último sábado (21), em um sítio de São Roque.

noivos cancelam casamento fazem cerimônia ao vivo redes sociais
Foto: Arquivo pessoal

Com o crescimento acelerado de casos da Covid-19, a cerimônia foi reimaginada. No mesmo dia, por volta das 12h, uma transmissão ao vivo foi iniciada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A celebração ocorreu na sala de estar de Davi, adornada com flores, castiçais e uma toalha branca, compondo o cenário.

noivos cancelam casamento fazem cerimônia ao vivo redes sociais
Foto: Arquivo pessoal

“Decidimos adiar a festa e fazer uma cerimônia para os nossos pais, as testemunhas do civil e um pastor”, contou a noiva sobre a cerimônia improvisada com apenas 10 pessoas.

O cancelamento a dois dias do casamento custou R$ 45 mil ao casal. Apesar do prejuízo, eles não esmoreceram e fizeram seus votos virtualmente via Facebook para 40 padrinhos e convidados.

noivos cancelam casamento fazem cerimônia ao vivo redes sociais
Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi muito difícil e doloroso. A gente tentou ao máximo não cancelar a festa, mas foi uma medida de proteção necessária com os convidados”, disse Letícia.

Letícia teve muita dificuldade de encontrar um vestido mais simples para usar na festa improvisada, pois todos os comércios estão fechados na cidade.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Tive que entrar em contato com uma loja de uma pessoa conhecida, que estava fechada. Entenderam a situação e abriram só para eu comprar o vestido”, explicou a noiva sobre a aquisição do modelo branco, de alcinhas e com bordados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

noivos cancelam casamento fazem cerimônia ao vivo redes sociais
Foto: Arquivo pessoal

Letícia e Davi esperam que até outubro deste ano a pandemia tenha passado para fazerem a festa “presencial” com todos os convidados e não perder parte do valor que foi investido nos itens do casamento.

“A gente pensa: por que isso está acontecendo comigo? Foi muito difícil de aceitar, só que a situação saiu do controle”, relatou a jovem.

Iniciativas para ajudar

Listamos outras 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.

Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: G1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,947FãsCurtir
1,931,906SeguidoresSeguir
9,445SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram