Conheça Nola, gatinha com síndrome rara que a faz dormir em literalmente qualquer lugar [VIDEO]

O vídeo de uma gatinha pegando no sono em todos os lugares possíveis e imagináveis da casa de seus tutores está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao portal News Week, Emmett, tutora de Nola, explicou que a felina é surda e foi diagnosticada com uma condição rara que afeta suas funções cerebrais, especialmente aquelas ligadas ao sono.

Por isso, é comum que a gatinha pegue no sono de forma súbita, mesmo que não esteja cansada ou com vontade de cochilar.

@emmett_and_oli She’s built different #catsoftiktok #funnycat #comedy #foryou #kittensoftiktok ♬ The Way I Live – Baby Boy da Prince

Para exemplificar isso, Emmett compartilhou um vídeo no TikTok com diversos recortes dos lugares que Nola adormece.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela já dormiu na máquina de lavar louça, no meio da cozinha, em cima de mim, em qualquer lugar da mesa, no meio do corredor (ela não nos ouve chegar em casa), na pia, em uma bolsa, em um carrinho de rodinhas – qualquer lugar mesmo”, brincou a tutora.

Em menos de uma semana, mais de 7 milhões de pessoas assistiram e reagiram à publicação. Com a repercussão do post, Emmett e seu marido Oli, que vivem em Chicago, nos EUA, decidiram revelar mais informações sobre seu animal de estimação.

@emmett_and_oli The foster kitten adoption video you didn’t know you needed #specialneedskitten #deafkitten #adoptdontshop #fosterkitten #rescue #wholesome #heartwarming #comedy #funnycats #kitten ♬ Funny Song – Cavendish Music

Nola tem uma síndrome vestibular, isto é, um conjunto de manifestações clínicas neurológicas relacionadas principalmente ao equilíbrio e a orientação do corpo no espaço. “Ela tem uma leve torção na cabeça devido ao cérebro não ter se desenvolvido totalmente”.

A malformação também lhe causou surdez total, acrescentou a tutora, que tem 4 gatos em casa, 2 deles vivendo com ela temporariamente após serem resgatados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A própria Nola foi resgatada de situação de abandono e adotada por Emmett e o marido, que se apaixonaram pela gatinha assim que a viram. Inicialmente, a ideia era ficar com ela por algumas semanas até uma família adotante surgir, mas eles logo mudaram de ideia.

Conheça Nola, gatinha com síndrome cerebral rara que causa vontade súbita de dormir [VIDEO]

“[…] Não importa sua condição, nós a a amamos incondicionalmente, inclusive suas necessidades especiais. Ela é uma benção e nos traz muita alegria”, disse Oli.

O casal também esclareceu que, para além dos cochilos involuntários, Nola mantém uma rotina de sono noturna comum, com 8 horas de descanso diárias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando questionada sobre como acorda Nola, Emmett respondeu: “Toco nela suavemente. Passo o dedo em seu rosto e ela abre os olhos sem ficar assustada”.

A tutora também enfatizou que a gatinha não sofre, nem sente dor por conta da síndrome vestibular. “Ela é saudável e feliz, apesar de sua condição. A síndrome se trata apenas da forma como seu cérebro se desenvolveu. De toda forma, ela é uma gata muito feliz!”, garantiu.

Fonte: News Week
Fotos: Reprodução / TikTok: @emmett_and_oli

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto transforma banners de internet em spots de rádio para pessoas cegas

Para navegar na internet, pessoas com deficiência visual utilizam o leitor de tela. Esse recurso lê cada item das páginas para o usuário. Mas infelizmente...

[VÍDEO] Mãe dá à luz intubada, vence a Covid e vê seu bebê pela primeira vez

Enquanto estava grávida, Lorena teve 100% dos pulmões comprometidos por causa da Covid-19. Com 28 semanas de gravidez, ela precisou ser intubada e, com...

Kobe Bryant, que se foi tragicamente, tem fundação que incentiva futuras lendas do esporte

No último domingo (26), o ex-jogador de basquete Kobe Bryant faleceu em um trágico acidente de helicóptero, que caiu na cidade de Calabasas, Califórnia...

Mulher que recolhia latinhas se torna coordenadora de curso EAD

A ex-recepcionista paulista Daniela Roberta Tavernaro, de 38 anos, tinha um sonho em sua juventude: poder cursar uma faculdade. No entanto, seu tempo e...

Vovô do Samu: socorrista de 75 anos continua salvando vidas, mesmo com idade para se aposentar

Mesmo com idade para se aposentar, o seu João Francisco da Silva não pensa em largar o seu trabalho, pois ama o que faz: salvar vidas!

Instagram

Conheça Nola, gatinha com síndrome rara que a faz dormir em literalmente qualquer lugar [VIDEO] 1