O vídeo de uma gatinha pegando no sono em todos os lugares possíveis e imagináveis da casa de seus tutores está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.
Ao portal News Week, Emmett, tutora de Nola, explicou que a felina é surda e foi diagnosticada com uma condição rara que afeta suas funções cerebrais, especialmente aquelas ligadas ao sono.
Por isso, é comum que a gatinha pegue no sono de forma súbita, mesmo que não esteja cansada ou com vontade de cochilar.
@emmett_and_oli She’s built different #catsoftiktok #funnycat #comedy #foryou #kittensoftiktok ♬ The Way I Live – Baby Boy da Prince
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para exemplificar isso, Emmett compartilhou um vídeo no TikTok com diversos recortes dos lugares que Nola adormece.
“Ela já dormiu na máquina de lavar louça, no meio da cozinha, em cima de mim, em qualquer lugar da mesa, no meio do corredor (ela não nos ouve chegar em casa), na pia, em uma bolsa, em um carrinho de rodinhas – qualquer lugar mesmo”, brincou a tutora.
Em menos de uma semana, mais de 7 milhões de pessoas assistiram e reagiram à publicação. Com a repercussão do post, Emmett e seu marido Oli, que vivem em Chicago, nos EUA, decidiram revelar mais informações sobre seu animal de estimação.
@emmett_and_oli The foster kitten adoption video you didn’t know you needed #specialneedskitten #deafkitten #adoptdontshop #fosterkitten #rescue #wholesome #heartwarming #comedy #funnycats #kitten ♬ Funny Song – Cavendish Music
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nola tem uma síndrome vestibular, isto é, um conjunto de manifestações clínicas neurológicas relacionadas principalmente ao equilíbrio e a orientação do corpo no espaço. “Ela tem uma leve torção na cabeça devido ao cérebro não ter se desenvolvido totalmente”.
A malformação também lhe causou surdez total, acrescentou a tutora, que tem 4 gatos em casa, 2 deles vivendo com ela temporariamente após serem resgatados.
A própria Nola foi resgatada de situação de abandono e adotada por Emmett e o marido, que se apaixonaram pela gatinha assim que a viram. Inicialmente, a ideia era ficar com ela por algumas semanas até uma família adotante surgir, mas eles logo mudaram de ideia.
“[…] Não importa sua condição, nós a a amamos incondicionalmente, inclusive suas necessidades especiais. Ela é uma benção e nos traz muita alegria”, disse Oli.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casal também esclareceu que, para além dos cochilos involuntários, Nola mantém uma rotina de sono noturna comum, com 8 horas de descanso diárias.
Quando questionada sobre como acorda Nola, Emmett respondeu: “Toco nela suavemente. Passo o dedo em seu rosto e ela abre os olhos sem ficar assustada”.
A tutora também enfatizou que a gatinha não sofre, nem sente dor por conta da síndrome vestibular. “Ela é saudável e feliz, apesar de sua condição. A síndrome se trata apenas da forma como seu cérebro se desenvolveu. De toda forma, ela é uma gata muito feliz!”, garantiu.
Fonte: News Week
Fotos: Reprodução / TikTok: @emmett_and_oli
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO