Nordeste bate recorde de geração de energia solar, quebrando seu próprio recorde 2 vezes

A região Nordeste e seus 9 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, – bateu recorde de geração de energia solar, quebrando seu próprio recorde duas vezes na última quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo dados da Organização Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o primeiro pico foi atingido pela tarde, com geração de 2.649 MW.

Cerca de cinquenta minutos depois, foi verificada a produção de 2.675 MW, um aumento de 2% em relação ao índice alcançado mais cedo, e o suficiente para abastecer 21,3% da região naquele momento – 1 em cada 5 casas e comércios, simultaneamente! 💪

Nordeste bate recorde de geração de energia solar, quebrando seu próprio recorde 2 vezes 1

No mês, o recorde foi batido 3 vezes. Para a ONS, há uma expectativa no setor de que a energia solar fotovoltaica represente 2,6% da matriz elétrica brasileira até o fim deste ano. Atualmente, ela representa 2,2%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há um potencial gigantesco de geração de energia solar em terras nordestinas (bem como no Brasil como um todo). Em dez anos, ela poderá representar pelo menos 10% de toda a matriz elétrica do nosso país.

Quanto mais investirmos em fontes renováveis de energia, menos dependeremos de fontes poluentes, como as termelétricas, carvão e petróleo.

Empresa brasileira cria telha sustentável capaz de gerar energia solar de baixo custo

Uma empresa brasileira fabricante de materiais de construção ganhou recentemente um certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que a autoriza a fabricar telhas de concreto que são capazes de produzir energia solar.

Nordeste bate recorde de geração de energia solar, quebrando seu próprio recorde 2 vezes 2

As telhas tendem a aumentar a acessibilidade da população à energia solar, além de contribuir muito para a nossa sustentabilidade. Clique aqui para ler a história completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?

View this post on Instagram

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Yahoo
Fotos: Reprodução / ONS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Nordeste bate recorde de geração de energia solar, quebrando seu próprio recorde 2 vezes 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ford recicla mais de 1 bilhão de garrafas plásticas todo ano para fabricar peças de veículos

A fabricante multinacional de automóveis Ford Motor Company tem ajudado a promover a produção e uso de peças automotivas ecologicamente corretas. Os tapetes, placas de...

Megafones de madeira gigantes amplificam os sons da natureza no seu estado mais bruto

Um grupo de estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia criou uma estrutura de madeira capaz de amplificar desde o cantar dos...

Tumblr mostra que famosos são gente como a gente e usam transporte público

Embora o uso de transporte público por qualquer pessoas, incluindo famosas e políticos, não devesse ser algo que cause estranheza, é. Mas algumas dessas celebridades...

Comissária escreve bilhete para passageira surda com guia sobre o seu primeiro voo sozinha

Ahsley estava apreensiva com o seu primeiro voo sozinha, que incluía uma conexão. Felizmente, ela teve uma viagem segura graças a uma simpática e gentil comissária de bordo.

Fotógrafo recria imagens que capturou há 40 anos com as mesmas pessoas e resultado é incrível

Desde os anos 1970, o fotógrafo britânico Chris Porsz se dedica a um projeto muito particular que busca documentar a vida das pessoas da...

Instagram

Nordeste bate recorde de geração de energia solar, quebrando seu próprio recorde 2 vezes 5