Estudantes nordestinos levam 59 das 75 medalhas na Olimpíada de História

O Nordeste é a região que mais conquistou medalhas na 10ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), realizada nos dias 18 e 19 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes nordestinos levaram para casa nada menos do que 59 medalhas, de um total de 75, entregues na final da competição, de acordo com informações do site Carta Campinas.

Leia também: Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática

Os estados que mais se destacaram foram Ceará (25 medalhas: 11 bronze, 9 prata e 5 ouro) e Rio Grande do Norte (13 medalhas: 7 bronze, 5 prata e 1 ouro). Depois, aparecem Pernambuco (15 medalhas: 6 bronze, 5 prata e 4 ouro), Bahia (4 medalhas: 3 bronze e 1 prata) e Paraíba (2 medalhas: 1 bronze e 1 prata).

estudantes nordestinos medalhas olimpíada história

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para voltar e levar mais saúde a sua cidade. Ajude nessa vaquinha!

Participaram da Olimpíada de História alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. A ONHB teve 57,5 mil inscritos desde a primeira fase. Foram para a final 311 equipes, cerca de 1,2 mil participantes.

As equipes passaram por seis etapas de provas online com duração de uma semana cada. Na final, elas fizeram uma prova dissertativa. Em primeiro lugar, ficou o Ceará (25 medalhas), seguido de Pernambuco (15), Rio Grande do Norte (13), São Paulo (10) e Bahia (4).

crédito da foto: Reprodução/Instagram @olimpiada.de.historia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 2 anos guia os pais deficientes visuais no dia a dia

"Eu acho que quando Deus decidiu nos presentear com Ana, ele disse: 'pronto, ela será os olhos da mãe e do pai - seus pés e suas mãos", diz Marlene, mãe da menina.

Incrível invenção de artista permite que crianças cadeirantes se divirtam pintando

Desde bem novo, Dwayne Szot sabia que queria ser um tipo diferente de artista. “Eu sabia que nunca ia ser esse tipo de cara...

Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Por dois dias, a professora carregou a aluna que tem paralisia cerebral nas costas durante a excursão da escola em um acampamento.

Projeto vai levar música popular e erudita para crianças de escolas públicas do Rio

Durante os encontros, as crianças poderão conhecer mais os instrumentos musicais, estilos, a influência da música erudita no dia a dia e compositores consagrados, entre outras curiosidades.

Instagram