Noruega é a primeira nação do mundo a proibir o corte de árvores em todo o território nacional

O Parlamento da Noruega estabeleceu uma meta para o país que o mundo inteiro deveria copiar: acabar de uma vez por todas com o desmatamento em todo o território nacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo proibiu o corte de árvores e aboliu a compra e a produção de matérias-primas que contribuam para destruição de florestas no mundo. Além disso, o Parlamento garantiu que vai encontrar uma maneira de fornecer à população produtos como carne, soja, madeira e óleo de palma sem causar impactos no meio ambiente.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), esses quatro produtos são responsáveis por quase metade do desmatamento das florestas tropicais do planeta. A Noruega é o primeiro país a cumprir a promessa feita junto à Alemanha e à Grã-Bretanha de promover esforços reais contra cadeias de produção que gerem corte de árvores, assinada na Cúpula do Clima da ONU, em 2014.

Mas, se engana quem acha que essa é a primeira vez que o país nórdico toma uma atitude pioneira em favor do meio ambiente. De acordo com a rede CNN, em 2008, a Noruega deu ao Brasil 1 bilhão de dólares (mais de 3 bilhões de reais) para ajudar a combater o desmatamento na Amazônia. O país também pretende acabar com as vendas de carros movidos à gasolina até 2025.

Com informações da Veja

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,807,432SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas brasileiros criam vacina contra dependência de cocaína e crack

Inicialmente, a vacina criada por pesquisadores da UFMG será utilizada na prevenção do abuso de cocaína por crianças e adolescentes e na luta contra o crack.

“Big Dog Brasil”: Prefeitura de Novo Hamburgo faz campanha de adoção inspirada no BBB

Uma campanha genial da Prefeitura de Novo Hamburgo (RS) busca aproveitar a audiência de estreia do BBB 22 e sua enorme repercussão nas redes...

Cidade ajuda jovem a legalizar sua banca de cachorro-quente

O adolescente diz que doará uma parte dos lucros para instituições de caridade de saúde mental.

Professora inclui aluno cego com materiais 100% táteis e viraliza nas redes sociais

A professora de Geografia Fabiana Rocha criou para Nathan gráficos com diversas texturas, pirâmides etárias de Lego, mapas com divisões em linhas e grãos, entre outros materiais táteis para incluir o aluno nas suas aulas.

Menino passa a tarde conversando com PM e ganha água, sanduíche e picolé

Amizade nunca teve idade certa para acontecer. É sintonia entre duas pessoas. E esse garotinho que o diga! No domingo das eleições do primeiro turno...

Instagram

Noruega é a primeira nação do mundo a proibir o corte de árvores em todo o território nacional 2