Quem acompanha o RPA sabe que somos fãs das campanhas da Coca-Cola, sempre com um posicionamento voltado a pensamentos positivos, a marca consegue nos emocionar com vídeos memoráveis que você pode relembre aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por isso, quando fui convidado para visitar a inauguração da Exposição sobre os 100 anos da garrafa de Coca-Cola fiquei bem entusiasmado, fiz então um pequeno relato e imagens da minha experiência, vejam:
Na entrada da exposição vamos para uma sala escura, onde podemos escutar o barulho da garrafa sendo aberta (aliás, eu sou o único que acha que Coca-Cola de garrafa é melhor que as outras? rs) e depois podíamos ir para um painel onde várias ‘bolhas de ar’ reproduziam o que estivesse na frente deles, no caso era eu:
Leia Mais
Depois de mais algumas experiências sensoriais, fui para a exposição das garrafas, que conta um pouco da história do ícone da marca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confesso que sabia algumas histórias sobre a construção da mesma, mas conhecer todos os detalhes foi sensacional:
O briefing de que a garrafa teria que ser reconhecida mesmo no escuro, ou ainda quebrada, era verdade. Esse foi realmente um item necessário para a construção do produto.
O mais interessante é que a partir dai algumas empresas começaram a pensar em formas para a garrafa, e a “The Root Glass Company” (indústria de vidro) foi buscar inspiração para o projeto em uma biblioteca local, e erroneamente acreditou que o Cacau (Cocoa) fosse o ingrediente secreto da Coca-Cola, e usaram como conceito de criação as imagens do Cacau na Enciclopédia Britânica, como vocês podem ver nas imagens abaixo:
Uma das obras mais legais da exposição foi uma em que a garrafa estava completamente desconfigurada, mas quando vista por um ponto específico podíamos ver nitidamente a garrafa perfeita:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Abaixo uma das criações feitas para a exposição:
Na saída da exposição, pude ver várias peças de artesanato feitas em parceria com a ASTA para o Coletivo de Artes Coca-Cola, que tem como objetivo promover a transformação social por meio da geração de renda e da valorização da autoestima.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O coletivo promove oficinas de design com grupos de artesãos + reuniões sobre gestão e empreendedorismo. Os grupos criam produtos exclusivos reciclando embalagens de Coca-Cola e aumentando sua consciência ecológica. As peças são vendidas em canais mais amplos do que nas comunidades locais. Assim os artesãos têm uma fonte de renda mensal e nós consumidores temos produtos sustentáveis e afinados aos preceitos do comércio justo. Para ver os produtos e comprá-los acessem aqui.
A exposição continua rodando pelo mundo, no vídeo abaixo fala um pouco mais do projeto:
Usei duas imagens do Instagram da Thais Morena.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Que legal!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Comments are closed.