‘Nosso Natal Educa’ entrega kits escolares a crianças e adolescentes carentes

Uma árvore de Natal diferente decorou as unidades do Educa Mais Brasil. Ao invés de brinquedos, o time de mais de 700 colaboradores foi motivado a doar itens que farão a diferença na vida de crianças e adolescentes o ano inteirinho. Mochilas, cadernos, lápis, borracha se transformaram em sorrisos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma boa ajuda para a gente que não tem condições, veio em boa hora. A gente fica imaginando como comprar, de onde vai sair o dinheiro e ver minha filha feliz assim me deixa mais feliz”, contou emocionada a doméstica Jocilene Santos, vendo a alegria da filha Tamires, 9 anos, ao exibir a mochila e o material escolar que ganhou.

Quem “adotou” a pequena Tamires foi a xará Thamires Santos, jornalista que trabalha no setor de Marketing do Educa Mais Brasil. “Acho que foi total ação do destino. O nosso nome e sobrenome serem iguais. Fiquei surpresa com tamanha coincidência. Quando eu soube da emoção dela e da mãe ao receberem o meu presente, também fiquei emocionada. Escolhi cada item do material escolar dela com muito carinho”, conta Thamires.

Foto: Educa Mais Brasil

Foto: Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intitulada Nosso Natal Educa, a campanha arrecadou mais de 3 mil itens escolares e 300 quilos de alimentos e beneficiou 287 famílias. A entrega das doações aconteceu na manhã de sexta-feira (20), na creche-escola Nossa Senhora das Graças, localizada em um bairro carente de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

“É um motivo de felicidade. Viemos fazer o que fazemos todos os dias, incentivar o estudo, a educação. Nosso trabalho possibilita que milhares de brasileiros se desenvolvam com apoio de uma bolsa de estudo. Esta ação é uma forma de incentivar também outras famílias que não chegam até nós”, destaca a diretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres.

Foto: Educa Mais Brasil

Uma manhã festiva foi o ponto alto da ação. Música, apresentação teatral e muitos sorrisos compuseram o cenário de um momento tão aguardado e especial, de uma causa tão nobre, que reforçou a importância da educação.  Gratidão, solidariedade e emoção: essas palavras tão simples, mas de significado grandioso, resumem bem o sentimento de famílias de estudantes, de funcionários do Educa Mais Brasil e dos dirigentes da creche-escola Nossa Senhora das Graças.

Foto: Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o evento, Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, que mantém o projeto sem fins lucrativos, reforçou o estímulo à educação. “Vocês devem continuar incentivando os filhos de vocês na escola. Gratidão a toda equipe que trouxe esses presentes para a gente. Estamos muito felizes, muito mesmo”, disse Fernando.

Foto: Educa Mais Brasil

Os mimos foram além dos itens básicos sugeridos. Todas as crianças ganharam mensagens de boas festas e incentivo aos estudos personalizadas. “Que 2020 seja um ano feliz e de muito estudo para que você consiga realizar todos os seus SONHOS”, desejou a jornalista Fernanda Carvalho, para a pequena Maria Clara, de 5 anos.

Nosso Natal Educa

Mais de 700 funcionários do Educa Mais Brasil, que trabalham para ajudar milhares de pessoas de todo o país a terem acesso à educação de qualidade através de uma bolsa de estudo, “adotaram” crianças e adolescentes e doaram kits escolares para fazer a diferença na vida deles durante todo ano letivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição escolhida para receber as doações foi o projeto social Construindo o Amanhã, que mantém a creche-escola Nossa Senhora das Graças. Lá, por coincidência, muitas das cartinhas destinadas ao “bom velhinho” pediam material escolar.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

A creche-escola atende a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempo integral. No espaço também funciona outra iniciativa que recebe mais 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 3 aos 16 anos, no contra turno da escola. No local, são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança, capoeira, judô, reforço escolar, dentre outras atividades.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente atropelado por motorista bêbado sonha comprar prótese e comove internautas

Após ter parte da perna esquerda amputada, o adolescente Iago sonha comprar prótese e voltar a andar de bicicleta.

Mãe dança com filha valsa do seu aniversário de 15 anos

Na aniversário de 15 anos de Ana, um dos convidados mais importantes infelizmente não pôde comparecer: seu pai, que faleceu. Na sua ausência, a valsa...

Sem dinheiro para advogado, pedreiro estuda leis e resolve homicídio de sua filha

O que um pai é capaz de fazer para levar à prisão o assassino de sua filha? Sem dinheiro para pagar um advogado, o...

Escola pública de SP melhora notas dos alunos com ioga e meditação antes das aulas

Mas, não foi só o rendimento dos estudantes que melhorou. A convivência entre eles e com os próprios professores também!

Canadá tem primeiro governo igualitário com mesmo número de homens e mulheres em seu gabinete

O novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, é assumidamente feminista e leva muito a sério seu compromisso com a igualdade de gênero. As pessoas estão aplaudindo...

Instagram