Início SOCIAL Solidariedade Nova campanha da ONG TETO chama a atenção para a realidade de...

Nova campanha da ONG TETO chama a atenção para a realidade de favelas com nomes de pontos turísticos

Presente em vários países da América Latina e do Caribe, a ONG TETO trabalha há 10 anos no Brasil pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias.

Neste mês, a ONG lançou a campanha “Conheça outra realidade bem perto de você”, que busca evidenciar a realidade de pobreza e privação de direitos humanos vivida por pessoas que moram do seu lado.

A campanha convida a sociedade para conhecer favelas do Brasil que têm o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos, como São Francisco (SP), Beverly Hills (SP) e Malvinas (SP), onde a realidade é totalmente oposta a desses pontos turísticos.

Além de mostrar essa realidade de pobreza do país, o objetivo da campanha é convidar voluntários para o maior evento de voluntariado realizado pelo TETO: a COLETA.

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, mais de 6 mil voluntários estarão nas ruas de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadando recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Para participar, é só clicar aqui.

bh

mavinas

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,678,760SeguidoresSeguir
8,238SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram