Nova campanha da ONG TETO chama a atenção para a realidade de favelas com nomes de pontos turísticos

Presente em vários países da América Latina e do Caribe, a ONG TETO trabalha há 10 anos no Brasil pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mês, a ONG lançou a campanha “Conheça outra realidade bem perto de você”, que busca evidenciar a realidade de pobreza e privação de direitos humanos vivida por pessoas que moram do seu lado.

A campanha convida a sociedade para conhecer favelas do Brasil que têm o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos, como São Francisco (SP), Beverly Hills (SP) e Malvinas (SP), onde a realidade é totalmente oposta a desses pontos turísticos.

Além de mostrar essa realidade de pobreza do país, o objetivo da campanha é convidar voluntários para o maior evento de voluntariado realizado pelo TETO: a COLETA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, mais de 6 mil voluntários estarão nas ruas de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadando recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Para participar, é só clicar aqui.

bh

mavinas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Máquina troca garrafas e latinhas por cupons e vales-refeição

Já imaginou reciclar seu lixo e ainda ganhar convites para vale-refeições e convites para eventos? Esse é o princípio de uma máquina que troca...

Relato de pai sobre a paternidade diz muito sobre a maternidade

“A rotina de criar um filho é massacrante, por mais prazerosa que seja.”

Esse bilionário norueguês construiu um iate para eliminar o plástico dos mares

Muitas vezes nos perguntamos porque a maioria dos indivíduos que possuem muito dinheiro não investe sua fortuna em algo que possa melhorar o mundo....

A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

Essa história nos lembra o poder da internet para mudar a vida das pessoas, que tenhamos mais e mais histórias como essa!

Padre cria campanha contra a fome, após descobrir que fiéis estavam sem comer

Durante a celebração da missa da Semana Santa, na zona rural de Tamandaré (PE), em que no sermão, o padre Alindo Junior falava da...

Instagram