Nova York proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres com a mesma função

Uma lei promulgada na última quarta-feira (10) proíbe a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenhem a mesma função no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governador democrata, Andrew Cuomo, afirmou que a norma também proíbe as empresas de perguntarem sobre o histórico salarial durante as entrevistas de emprego.

A legislação foi sancionada durante a comemoração do quarto título da Copa do Mundo da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, a maior vencedora do torneio desde sua primeira edição, em 1991.

Nova York proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres com a mesma função
Foto: Reprodução/Twitter Andrew Cuomo

As jogadores da seleção protestam há anos contra a desigualdade salarial em relação aos homens, e transformaram a reivindicação por salários iguais em uma de suas bandeiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início deste ano, o time processou a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, pois o salário pago a uma atleta do futebol feminino é bastante inferior ao salário pago a um atleta do futebol masculino.

Leia também: Mulheres precisam iniciar vida profissional 10 anos antes que os homens para terem salários iguais

Além disso, as jogadoras se recusaram a encontrar o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca. “A equipe feminina de futebol joga o mesmo jogo que os jogadores de futebol masculino jogam – só que melhor. Se fosse para haver alguma diferença, os homens deveriam receber menos”, declarou o governador.

Nova York proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres com a mesma função
Foto: Seth Wenig/AP

Em vigor desde o dia 10 de julho, a lei faz parte da Agenda de Justiça para as Mulheres 2019, um programa promovido pelo estado de Nova York.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Escritora traduz para a linguagem infantil temas como desigualdade, corrupção e preconceito

As leis buscam combater o assédio laboral, garantem proteção para as vítimas de tráfico sexual e financiamento para que mães solteiras possam estudar na universidade e sair da pobreza. “Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado”, afirmou Cuomo.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um milhão de crianças meditam e cantam pela paz

A Tailândia juntou um milhão de crianças para meditar pela Paz Mundial, um total de 1.500 cidades participando da meditação sincronizada. Em 2012, 248 cidades participaram neste evento, 564...

Banhistas batem palmas para ajudar criança perdida reencontrar sua família em Niterói: deu certo!

Os banhistas começaram a bater palmas para chamar a atenção da sua família.

Sem braços e perna, menino dá lição de superação e joga até videogame no RS

Um menino de cinco anos é exemplo de superação para os moradores de Tiradentes do Sul, um município de 6,4 mil habitantes na Região...

Primeiro açougue 100% vegano chega às Américas

Com mais de 40 tipos de “cortes”, foi inaugurado o primeiro açougue vegano (e segundo do mundo) das Américas. Conheçam o Herbivorous Butcher (Açougueiro Herbívoro), um açougue...

Mesmo sofrendo bullying, menino deixa cabelo crescer para fazer perucas a crianças com câncer

Quais eram suas preocupações aos 8 anos? Para o jovem morador da Flórida, nos Estados Unidos, Christian McPhilamy, era deixar seu cabelo grande o suficiente para poder...

Instagram

O Prêmio Razões começou! Entre e confira os vencedores ❤️