Nova York anuncia proibição de venda e circulação do isopor

Nova York começou o ano de 2019 com o pé direito: decretou a proibição da venda e circulação do isopor já para o primeiro dia do ano. O prefeito da cidade, o democrata Bill de Blasio, a comissária do Departamento de Saneamento Kathryn Garcia e o diretor do Gabinete de Sustentabilidade do prefeito, Mark Chambers anunciaram em conjunto o projeto de lei aprovado que agora entra em vigor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A medida era discutida desde 2015, mas só agora foi aprovada pela assembleia legislativa e sancionada pela prefeitura. A lei estipula que “estabelecimentos de serviços de alimentação, lojas e fabricantes não podem ter, vender ou oferecer aos clientes embalagens de poliestireno expandido (EPS)”.

“O aquecimento global está ameaçando nossa cidade e, para combatê-la, temos que mudar a maneira como vivemos”, disse o prefeito Blasio.

Leia tambémBrasileira de 17 anos cria “isopor” biodegradável a partir da cana-de-açúcar

“[O isopor] que os nova-iorquinos jogam fora a cada ano entopem nossos aterros e alimentam a economia do petróleo destruindo nosso planeta. Estamos pondo um fim nesta prática suja para que possamos garantir um futuro mais limpo e mais justo para nossos filhos”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Multas e proibições

A partir de agora, lojas e fabricantes de EPS não poderão vender ou oferecer itens de isopor descartável, tais como recipientes, copos, bandejas, pratos ou protetores de embalagem.

O governo estipulou um período de transição de seis meses, conhecido como “período de carência” em que multas não serão aplicáveis aos que forem ‘pegos’ utilizando isopor.

Leia tambémArgamassa sustentável reduz consumo de água em 95% e acelera obra

Paralelamente à legislação criminal, os departamentos de saúde, prevenção e assuntos do consumidor irão realizar atividades de educação e divulgação em múltiplos idiomas instruindo empresas e cidadãos sobre a nova lei nos cinco distritos do município. Durante o período, as empresas podem receber um “cartão de aviso” alertando-as sobre a proibição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Agora, devemos aproveitar esse progresso cortando outros produtos inúteis e obsoletos, como sacolas plásticas descartáveis e canudos de plástico”, afirmou Mark Chambers, diretor de sustentabilidade.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cabeleireiro vai se vacinar contra Covid vestido de Dona Hermínia no RN: ‘Singela homenagem’

O cabeleireiro e maquiador Flávio Costa, 47 anos, decidiu fazer uma homenagem à Paulo Gustavo, falecido em maio vítima da Covid-19, travestindo-se de Dona...

Vovô compra ônibus para levar seus 10 netos para a escola juntos

Um vovô norte-americano de 59 anos não mediu esforços para passar mais tempo com seus 10 netos em idade escolar. Pouco antes do Natal passado,...

Menina surda se emociona após ser atendida em língua de sinais

Não é fácil viver em um mundo onde todos parecem sempre ignorar quem é diferente. Sejam essas pessoas com deficiência visual, auditiva ou qualquer...

[VÍDEO] Professora do Sesi Sertãozinho (SP) ganha carreata de alunos e se emociona muito. A homenagem é linda!

Katia Tofani Marchiori deve ser daquelas professoras que a gente nunca esquece! Ela ensina no Sesi há 16 anos e no dia 16/08 ela...

Gaúcho ajuda mulher a fazer currículo e recebe lindo bilhete ao encontrá-la empregada

A lista de boas ações do Kaká D'Avila, de Porto Alegre (RS), vem aumentando a cada dia. Ele se tornou muito conhecido quando começou...

Instagram