Nova Zelândia está livre do coronavírus e suspende restrições

A Nova Zelândia acaba de confirmar uma notícia esperançosa para o resto do mundo. O país informou que finalmente está livre do novo coronavírus e suspendeu todas as restrições de convívio e fechamento de empresas após passar mais de três meses em quarentena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante coletiva de imprensa, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, se sentiu agradecida por todo o apoio que recebeu da população do país, ao adotar medidas restritivas durante a pandemia. “Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Obrigada, Nova Zelândia”, segundo publicado pela Veja.

Jacinda Ardern ainda afirma, “(…) estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto.”

primeira-ministra nova zelândia discursa tribuna
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia. Foto: Via

A primeira-ministra do país foi uma das principais líderes mundiais na luta contra a Covid-19 e se tornou referência entre os países que conseguiram driblar a pandemia com maior agilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Medidas de segurança sanitária exigiram estratégias mais agressivas, usando como base os estudos de infectologistas que trabalharam desde o começo para conscientizar a população, evitando uma crise na saúde nacional.

Conforme publicado no site de viagens Guia Viajar Melhor, os cidadãos neozelandeses já podem frequentar eventos públicos e locais privados, museus, shoppings, parques e comércios locais, além de poderem usar transportes públicos sem nenhuma restrição de distanciamento mínimo.

Esse resultado positivo após a quarentena deve-se às medidas de restrição, uma das mais rigorosas implementadas no mundo.

parlamentares nova zelândia
Foto: Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As medidas para o enfrentamento da pandemia ocorreram durante com mais rigidez nos três últimos meses. Todos os projetos apontados pelo Governo da Nova Zelândia buscava uma eliminação total do vírus e não apenas um controle para achatar a curva.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

O país, que até o momento confirmou 1.154 infectados, incluindo 22 mortos, entrou em “emergência nacional” no dia 25 de março, quando possuía apenas 50 infectados.

A Nova Zelândia não detecta um novo caso de infecção há mais de 17 dias e, na segunda-feira (8), suas autoridades de saúde anunciaram o resultado negativo nos testes da Covid-19 do único paciente remanescente da infecção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conteúdo produzido pelo Guia Viajar Melhor, site parceiro do Razões.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professoras fazem ‘trenzinho’ para bebês de creche de SC poderem passear

A Escola de Educação Infantil Professora Edite Bozano Alves de Souza, localizada no bairro Aymoré, em Guabiruba, ganhou repercussão nacional com sua ideia de criar um...

Escola de idioma que tem refugiados como professores é inaugurada em SP

Uma oportunidade incrível para essas pessoas recomeçarem suas vidas no Brasil. 😉

Nesta lanchonete, seu “por favor” vira desconto

Vamos combinar que não deveríamos ter que “ensinar” este tipo de coisa. Mas em tempo de correria sem tempo para nada, inclusive gestos de...

Sistema japonês transforma emissões de carbono de fábricas em energia

Uma das maiores preocupações ambientais é em relação às emissões de carbono na atmosfera, um dos grandes causadores das mudanças climáticas. No entanto, um...

10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar

Têm épocas que a vida está bacana. As contas estão em dia, a carreira está progredindo bem e os relacionamentos estão trazendo felicidade. Mas...

Instagram