Nova Zelândia está livre do coronavírus e suspende restrições

A Nova Zelândia acaba de confirmar uma notícia esperançosa para o resto do mundo. O país informou que finalmente está livre do novo coronavírus e suspendeu todas as restrições de convívio e fechamento de empresas após passar mais de três meses em quarentena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante coletiva de imprensa, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, se sentiu agradecida por todo o apoio que recebeu da população do país, ao adotar medidas restritivas durante a pandemia. “Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Obrigada, Nova Zelândia”, segundo publicado pela Veja.

Jacinda Ardern ainda afirma, “(…) estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto.”

primeira-ministra nova zelândia discursa tribuna
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia. Foto: Via

A primeira-ministra do país foi uma das principais líderes mundiais na luta contra a Covid-19 e se tornou referência entre os países que conseguiram driblar a pandemia com maior agilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Medidas de segurança sanitária exigiram estratégias mais agressivas, usando como base os estudos de infectologistas que trabalharam desde o começo para conscientizar a população, evitando uma crise na saúde nacional.

Conforme publicado no site de viagens Guia Viajar Melhor, os cidadãos neozelandeses já podem frequentar eventos públicos e locais privados, museus, shoppings, parques e comércios locais, além de poderem usar transportes públicos sem nenhuma restrição de distanciamento mínimo.

Esse resultado positivo após a quarentena deve-se às medidas de restrição, uma das mais rigorosas implementadas no mundo.

parlamentares nova zelândia
Foto: Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As medidas para o enfrentamento da pandemia ocorreram durante com mais rigidez nos três últimos meses. Todos os projetos apontados pelo Governo da Nova Zelândia buscava uma eliminação total do vírus e não apenas um controle para achatar a curva.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

O país, que até o momento confirmou 1.154 infectados, incluindo 22 mortos, entrou em “emergência nacional” no dia 25 de março, quando possuía apenas 50 infectados.

A Nova Zelândia não detecta um novo caso de infecção há mais de 17 dias e, na segunda-feira (8), suas autoridades de saúde anunciaram o resultado negativo nos testes da Covid-19 do único paciente remanescente da infecção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conteúdo produzido pelo Guia Viajar Melhor, site parceiro do Razões.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 4 anos fala “grosso” com pessoas que foram contra adoção de irmão com Síndrome de Down

O pequeno Archie, 7 anos, tem Síndrome de Dow e vive em um orfanato na Bulgária. E, lá, como em muitos lugares do mundo,...

Lego presenteia criança com brinquedo que não era mais produzido

James Groccia é um menino de 10 anos de idade e portador da Síndrome de Asperger. Desde pequeno era fã de Lego, que o...

Cientistas britânicos acreditam estar muito perto da cura definitiva da Aids

Um tratamento inovador está muito perto de descobrir a cura definitiva do vírus HIV, causador da Aids. Cientistas britânicos disseram que um de seus pacientes...

De graça, cabeleireira melhora visual de mulheres que procuram emprego em POA

A cabeleireira Itanajara Almeida, 48 anos, poderia fazer seu trabalho bem feito todos os dias normalmente. Porém, ela quer oferecer às suas clientes um...

Cozinha do bem ajuda em doações para instituições beneficentes

As pessoas são melhores do que imaginam. Fazemos diariamente pequenas ações que tem grande significado. Quer ver: Quem nunca cedeu seu assento para um idoso?...

Instagram

Nova Zelândia está livre do coronavírus e suspende restrições 1