Aqui no RPA já falamos algumas vezes sobre o autismo (relembre aqui, aqui e aqui) e de como as pessoas com essa doença vivem em um universo muito próprio e isolado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em muitas pesquisas, foi constatado que os autistas tem uma facilidade maior do que a média em utilizar gadgets, e de como isso é prazeroso pra elas. Sabendo disso, a Samsung fez uma parceria com a Universidade de Soul, para desenvolver um app para android capaz de incentivar crianças com autismo a fazer mais contato visual e reconhecerem expressões faciais.
O app, batizado de Look at Me, é muito parecido com um game, e contou com ajuda de 20 crianças, que testarem o app durante oito semanas e que mostraram resultados bem otimistas, onde 60% delas mostraram alguma melhora no contato visual e socialização. Uma dessas crianças que foram monitoradas foi Jong-Hyun, que aparece no vídeo experimentando o app:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=vNr1kS1ksP8″]
Leia Mais
No vídeo, sua mãe diz que Jong-Hyun, seu filho, é muito distante, e que as vezes ela tem a impressão de que ele não a vê como sua mãe, pois seu universo próprio o separa do convívio. E depois de usar o app, Jong mostrou uma evolução de comportamento, abraçando e interagindo com sua mãe como nunca havia feito antes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Via B9.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.