Novo app quer ajudar mulheres vítimas de violência em tempo real

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) lançou o projeto “A Tecnologia a Serviço do Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” para comemorar os 8 anos da Lei Maria da Penha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O grande destaque do projeto foi o app para Android PLP 2.0. Uma ferramenta para auxiliar mulheres vítimas de violência em tempo real.

O programa já funciona no Rio Grande do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado.

A coordenadora da Comesp, desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, ressaltou a frequência com que ocorrem casos de violência contra a mulher, nem sempre comunicados. “Temos a convicção de que as paredes das casas abafam as vozes das mulheres, que são submetidas às mais variadas formas de violência”, disse. “O tema exige atuação conjunta entre Poder Judiciário, órgãos públicos e entidades privadas não governamentais que atuam nessa luta. A Comesp sente-se honrada e privilegiada, através das juízas e desembargadoras que a compõem, em poder atuar com entidades como o Geledés–Instituto da Mulher Negra e a Themis–Gênero, Justiça e Cidadania”.

A advogada e presidente da Themis–Gênero, Justiça e Cidadania, Denise Dora, falou da experiência do aplicativo PLP 2.0 no Rio Grande do Sul. O objetivo do aplicativo é fazer com que as mulheres em situação de risco não estejam sozinhas, mas ligadas quase que instantaneamente a uma rede de pessoas e entidades públicas e privadas que atuam no combate à violência praticada contra elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O evento foi encerrado pela desembargadora Angélica de Almeida, que se disse encantada com o projeto. “O Tribunal de Justiça de São Paulo se sente feliz em poder participar de uma iniciativa de tamanha envergadura.”

Chega de silêncio, vamos denunciar!

bem-estar-app-violencia-mulher-plp-74532 funcionamentoapp Imagem-0251-609x406  plp20_1 plp20_2 plp20_4

Fonte: Geledes / Foto de capa: ThinStock

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Para muitos, aprender matemática era quase impossível com aquelas dezenas de fórmulas para decorar, um método de ensino pouco eficiente e atraente. Foi quando Luiz Felipe...

Terapeuta que venceu depressão cria aplicativo para escutar pessoas solitárias

Uma ideia que só poderia surgir de alguém que já sentiu na pele os efeitos da depressão. A terapeuta Juliana Infurna conhece bem as...

Garotinha de 4 anos está arrecadando presentes de Natal para crianças carentes, após ter um pesadelo

A pequena Pippa Jackson, de 4 anos, sonhou há pouco tempo que as crianças não conseguiam abrir seus presentes de Natal. Ela acordou muito...

Com caixas de leite, voluntário constrói centro de capacitação profissional para desempregados

O centro de capacitação profissional terá copiadora para impressão de currículos, cursos profissionalizantes, aulas de português, informática, entre outros serviços.

Instalação revela o poder metafórico de um único livro distorcendo um muro de tijolos

Para você, qual é o papel da arte na vida das pessoas? Para mim, a arte surge da necessidade de explicar a própria vida...

Instagram