Novo bichinho virtual só sobrevive se você andar ou correr para “alimentá-lo

Todos sabem o quão loucos ficamos na época dos Tamagotchis, tomo mundo queria ter um. E de fato até hoje a idéia de cuidar de um bichinho virtual ou ver algum personagem crescer e se desenvolver é algo muito legal, aquela herança do Tamagotchi sempre existiu e podemos ver isso de diversas formas diferentes como no Pokemon, quando jogávamos para fazê-los evoluir, nos animes, que acompanhamos o crescimento de diversos personagens e até a turma da Mônica não escapa do prazer de fazer os personagens crescerem, se desenvolverem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Diferente dos outros onde vemos essa evolução com a bunda no sofá, o Wokamon, que é um aplicativo de iPhone que combina a função de um pedômetro com o engajamento do bichinho virtual. Cada passo que você dá ajuda alimentar e nutrir o seu bichinho de estimação virtual, estimulando as pessoas a andarem mais para fazer o bichinho crescer e até adiquirir novos bichinhos.

A ideia partiu de uma startup chinesa chamada Noodum, que tem o propósito de incentivar as crianças (principalmente) a obterem hábitos mais saudáveis, pois se não caminhar o bichinho adoece e morre.

“Estamos vivendo estilos de vida cada vez mais sedentários, e nós pensamos que o nosso pequeno aplicativo é uma ótima maneira de promover um estilo de vida mais saudável, para adultos e crianças”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=EEABMTUL6q4″]

wokamon-2

Como funciona o Wokamon?

1 ANDE – leve seu wokamon onde quer que você vá. Basta ativar o app e vá! Cada passo que você dá é gravado pelo pedômetro.

2 CRESÇA – conforme você anda, você queima calorias, e é assim que eles crescem, Wokamons se alimentam das suas calorias e conforme crescem vão mudando de forma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3 BRINQUE – você também pode brincar com seu Wokamon, para acordá-los e obter mais cristais. Gaste cristais para comprar ferramentas e desbloquear novas espécies de Wokamon.

4 COLECIONE – adicione mais e mais Wokamons a sua coleção. Você precisará andar mais para desbloquear todos eles.

5 COMPARTILHE – mostre aos seus amigos como está o seu bichinho e quantos você já tem.

bichinho bichinho2 bichinho3 bichinho4 bichinho5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cliente acusa restaurante de racismo e volta com moradores de rua

Raul Ribeiro foi a um restaurante com seu sobrinho - um adolescente negro de 13 anos, - almoçar, na Asa Norte de Brasília. Ao...

Através de ações de conscientização, ONG ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Diferente de uma assistência social, o trabalho da ONG Meu Sonho Não Tem Fim é conscientizar pessoas em vulnerabilidade através de livros, palestras e bate-papos, tornando-as pessoas resilientes e propagadoras do bem.

Universitário vende brownies para dar cadeira de rodas a adolescente com paralisia cerebral

O estudante já arrecadou 700 reais e a cadeira de rodas que pretende comprar custa 5 mil.

Homem que adotou adolescente abandonado duas vezes adota outro jovem e família viraliza

Contamos a história do Peter Mutabazi ano passado, quando ele adotou definitivamente o Tony, um adolescente de 13 anos que precisava de um lar...

Homem chora ao encontrar curativo com o seu tom de pele: “Pertencimento”

Professor e pesquisador da Universidade de Stanford, Dominique Apollon compartilhou sua surpresa em uma rede social ao encontrar um curativo da cor de sua...

Instagram