Novo portal quer estimular a participação do cidadão na gestão pública

O Fiscalizeagora.org é um novo portal de fiscalização dos gastos públicos no País lançado no dia 10 de julho deste ano. Trata-se de uma ferramenta de controle e social de combate à corrupção no Brasil, problema que não é de agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvida pelos analistas de sistemas Matheus Moreira e Marcos Moreira, e pelo designer Philippe Albuquerque, a plataforma fornece aos cidadãos instrumentos para registrar, debater e opinar sobre os gastos públicos de forma simples e objetiva.

“Percebemos que existe uma falta de diálogo e interação entre os órgãos públicos e a população, sendo que esta ponte é essencial para a melhor gestão dos recursos”, afirma Matheus.

Para se engajar no site, basta fazer o login com o mesmo cadastro do Facebook, buscar os gastos públicos de acordo com os critérios disponíveis nos filtros, analisar os dados apresentados e “concordar”, “discordar”, “comentar” ou “compartilhar” as informações nas redes sociais.

“A população precisa participar mais para exigir melhor gestão dos recursos pelos governantes e para ter serviços de qualidade. Quando muitas pessoas trabalham em prol de um objetivo, juntas, elas conseguem grandes resultados. E o cidadão, por conhecer de perto sua cidade, é a pessoa mais capacitada para avaliar se os gastos foram coerentes ou não”, explica Marcos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Prontuários afetivos’ aproximam enfermeiros, pacientes com Covid-19 e familiares Brasil afora

Equipes médicas de todo o mundo têm encontrado dificuldade de se aproximar dos pacientes com Covid-19, que muitas vezes estão sedados ou entubados. Pensando...

Motoboy para em rodovia para cortar cabelo de morador em situação de rua e atitude viraliza [VIDEO]

Olha só que lição de empatia e amor ao próximo! 😍 Na última sexta-feira (1), o motoboy Johny Galdino fazia entregas em Indaiatuba (SP) quando...

Muito Black Mirror: Jogadores profissionais de pôquer são derrotados por inteligência artificial pela primeira vez

Em uma partida de pôquer, o sucesso depende tanto da sorte como da capacidade do jogador de saber blefar e de analisar os outros...

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Em breve teremos emojis de pessoas com deficiência

Nos novos ícones há aparelhos auditivos, pessoas em cadeiras de rodas, cães-guia e braços e pernas mecânicas.

Instagram

Novo portal quer estimular a participação do cidadão na gestão pública 3