Novo portal quer estimular a participação do cidadão na gestão pública

O Fiscalizeagora.org é um novo portal de fiscalização dos gastos públicos no País lançado no dia 10 de julho deste ano. Trata-se de uma ferramenta de controle e social de combate à corrupção no Brasil, problema que não é de agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvida pelos analistas de sistemas Matheus Moreira e Marcos Moreira, e pelo designer Philippe Albuquerque, a plataforma fornece aos cidadãos instrumentos para registrar, debater e opinar sobre os gastos públicos de forma simples e objetiva.

“Percebemos que existe uma falta de diálogo e interação entre os órgãos públicos e a população, sendo que esta ponte é essencial para a melhor gestão dos recursos”, afirma Matheus.

Para se engajar no site, basta fazer o login com o mesmo cadastro do Facebook, buscar os gastos públicos de acordo com os critérios disponíveis nos filtros, analisar os dados apresentados e “concordar”, “discordar”, “comentar” ou “compartilhar” as informações nas redes sociais.

“A população precisa participar mais para exigir melhor gestão dos recursos pelos governantes e para ter serviços de qualidade. Quando muitas pessoas trabalham em prol de um objetivo, juntas, elas conseguem grandes resultados. E o cidadão, por conhecer de perto sua cidade, é a pessoa mais capacitada para avaliar se os gastos foram coerentes ou não”, explica Marcos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A vida tentou nocauteá-lo várias vezes, mas ele se esquivou com o boxe

Joel sofreu desde criança com extrema pobreza, bullying, vício da mãe com o álcool, uso de drogas, e superou tudo isso com o boxe.

Cadelinha leva seu melhor brinquedo para sua mãe quando ela fica doente

Dobby era apenas um filhote quando se juntou a sua nova família. Todos a receberam com alegria e logo se apaixonaram por ela. Mas,...

Empresa japonesa compartilha escritórios com 9 gatos para diminuir estresse

Os gatinhos estão com tudo no Japão. Dessa vez, uma empresa especializada em soluções para internet, que fica no distrito de Shinjuku, Tóquio, a...

Air France realiza voo intercontinental com óleo de cozinha usado como combustível

O grupo aéreo Air France-KLM realizou no último dia 18 de maio seu primeiro voo intercontinental utilizando 16% de óleo de cozinha usado na...

Garoto faz declaração de amor para o namorado usando língua de sinais

Amor é amor em todas as línguas e o importante é expressá-lo e declará-lo, não importa como for. Esse garoto encontrou uma forma bem legal...

Instagram