Nubank paga viagem e notebook para estudante baiano finalista de concurso da NASA

No final do ano passado, o Nubank pagou todas as despesas de viagem, hospedagem e transporte para um estudante baiano escolhido como finalista de uma competição internacional da NASA de desenvolvimento de aplicativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ramon de Almeida, 22 anos, mora em Salvador (BA) e participou da NASA International Space Apps Challenge, nos Estados Unidos.

O jovem é estudante de engenharia e sua equipe foi uma das 30 equipes finalistas de todo o mundo. Eles desenvolveram o projeto ‘Ocean Ride’, um coletor de microplástico de oceanos que pode ser acoplado a embarcações e, assim, ajudar na limpeza dos oceanos.

Em novembro, Ramon entrou em contato com o Nubank para solicitar um aumento no limite do seu cartão de crédito – como justificativa, queria comprar um notebook para estudar.

Nubank paga viagem para estudante baiano finalista concurso NASA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fintech procurou conhecer um pouco mais a história do rapaz e acabou descobrindo a competição da NASA. Assim, decidiu realizar com ele uma ação especial.

Leia também: Nubank muda data de fatura de enfermeira que estava de plantão

O atendimento foi uma dupla surpresa: Ramon ganhou uma viagem para conhecer a sede da empresa, em São Paulo (SP), onde pôde conversar com profissionais da área de tecnologia e uma visita ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

Pra fechar, ganhou um notebook novinho do Nubank que ele pretendia comprar com o aumento do limite.

“A história do Ramon e sua vontade de usar tecnologia para conseguir mudar não só a sua própria realidade mas também a do planeta realmente inspiraram a todos”, disse uma porta-voz da empresa ao Yahoo! Finanças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Yahoo/Fotos: Divulgação/Nubank

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Douglas Souza, 1º atleta gay do vôlei olímpico, conquista internet com vídeos super bem-humorados

Douglas Souza, 25 anos, ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei, chegou à Vila Olímpica para os Jogos de Tóquio, no Japão, e está dando...

Padre salva cachorros de rua e os leva para missa, onde são adotados

O padre João Paulo é o chefe da Paróquia de Santana na cidade de Gravatá, Pernambuco. Ele leva para a missa os cães que encontra nas ruas para serem adotados pelos fiéis.

Neurocirurgião reduz salário em 25% para atender mais pacientes

O corte salarial de 25% no hospital em que é assalariado nos EUA possibilita que o neurocirurgião use suas férias prolongadas para seguir com sua vocação filantrópica na Nigéria.

Cão que não anda e pombo que não voa fazem amizade surpreendente; veja o vídeo

Uma improvável amizade entre um pombo e um cão com deficiência está conquistando corações nas redes sociais desde que uma série de fotos da...

Neta transforma a avó em sucesso no TikTok com vídeos pra lá de engraçados

Dona Rosalina é o mais novo sucesso do TikTok. A senhorinha da cidade de Londrina, no Paraná, já tem mais de 370 mil seguidores...

Instagram