Número de vacinados contra Covid-19 no mundo ultrapassa o de infectados

Notícia para comemorar! O número de vacinados contra a Covid-19 no mundo ultrapassou o de infectados, segundo o monitor do jornal inglês Financial Times. Até terça (03/02), foram administradas 104 milhões de doses dos imunizantes, número superior ao de casos confirmados, pouco mais de 103 milhões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, se considerarmos as subnotificações, é provável que o total seja maior.

“O fato de termos tantas vacinas é uma notícia extremamente boa que nos foi dada aos pedaços. Este momento reúne os fatos, mostrando como avançamos depressa e como chegamos longe”, disse Michael Head, pesquisador de saúde global na Universidade de Southampton, na Inglaterra.

Ainda de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de novos casos de infecção no mundo caiu em 13% na semana passada. É o terceiro período consecutivo de sete dias com curva decrescente. Efeito dos constantes lockdowns e medidas restritivas globais de distanciamento.

Continue se protegendo!

Mas não podemos ‘baixar a guarda’. As vacinas ainda não diminuíram a transmissão do novo coronavírus na maioria. Não chegamos nem perto da chamada imunidade de rebanho. A única exceção é Israel, que está reduzindo a transmissão, porque a campanha de vacinação foi feita de maneira mais extensa e mais rápida do que em qualquer outro país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Manaus, pacientes estão morrendo devido à falta de cilindros de oxigênio e outros insumos. Participe da campanha ‘SOS Manaus’ e ajude a salvar vidas. Faça sua doação agora!

FONTE: Correio Braziliense

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe adotiva tem ideia maravilhosa para trabalho de escola da filha que pediram “foto da barriga”

Esta matéria foi publicada originalmente no site Tudo Sobre Minha Mãe e gostaríamos de dividir com vocês. Algumas situações nos apresentam desafios, mas Junya Sant...

Estudante vítima de abuso ganha carro novo de estranho com tumor no cérebro

A estudante de 19 anos ganhou do desconhecido um Toyota Corolla novinho.

Livros antigos são transformados em lindos “vasos” para flores

Se você ama plantas e livros, eis uma dica de decoração perfeita para você se inspirar e fazer aí na sua casa! A ideia é...

Adoção tardia, um amor que vence barreiras

(Por Claudia Corbett) São muitos os verbos, com o mesmo significado, conjugados por famílias que optam pela adoção tardia. Mais do que adotar, aceitam a...

Estes novos tênis da adidas podem se biodegradar pela sua pia quando você não quiser mais usá-los

O material, feito pela AMSilk também evita os problemas ambientais causados pelo poliéster usado na maioria dos calçados esportivos.

Instagram