Número de vacinados contra Covid-19 no mundo ultrapassa o de infectados

0
1409

Notícia para comemorar! O número de vacinados contra a Covid-19 no mundo ultrapassou o de infectados, segundo o monitor do jornal inglês Financial Times. Até terça (03/02), foram administradas 104 milhões de doses dos imunizantes, número superior ao de casos confirmados, pouco mais de 103 milhões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, se considerarmos as subnotificações, é provável que o total seja maior.

“O fato de termos tantas vacinas é uma notícia extremamente boa que nos foi dada aos pedaços. Este momento reúne os fatos, mostrando como avançamos depressa e como chegamos longe”, disse Michael Head, pesquisador de saúde global na Universidade de Southampton, na Inglaterra.

Ainda de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de novos casos de infecção no mundo caiu em 13% na semana passada. É o terceiro período consecutivo de sete dias com curva decrescente. Efeito dos constantes lockdowns e medidas restritivas globais de distanciamento.

Continue se protegendo!

Mas não podemos ‘baixar a guarda’. As vacinas ainda não diminuíram a transmissão do novo coronavírus na maioria. Não chegamos nem perto da chamada imunidade de rebanho. A única exceção é Israel, que está reduzindo a transmissão, porque a campanha de vacinação foi feita de maneira mais extensa e mais rápida do que em qualquer outro país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Manaus, pacientes estão morrendo devido à falta de cilindros de oxigênio e outros insumos. Participe da campanha ‘SOS Manaus’ e ajude a salvar vidas. Faça sua doação agora!

FONTE: Correio Braziliense

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.