Nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação

banner reservaMergulhar no universo das crianças é a melhor forma de ensinar a importância de uma alimentação saudável. As crianças, diferentemente dos adultos, ainda não desenvolveram o paladar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vale abusar da criatividade para fazer os pequenos trocarem guloseimas por alimentos mais nutritivos. E criatividade é o que não falta à nutricionista e educadora alimentar infantil Lílian Custódio.

Professora em duas escolas na cidade mineira de Passos, Lílian se transforma em personagens de histórias  infantis, como a Branca de Neve, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, para convencer crianças de 2 a 10 anos de idade que alimentos saudáveis podem ser saborosos.

“As crianças ainda não desenvolveram o mesmo prazer que nós, adultos, temos em comer. Eles ainda não desenvolveram o sistema do paladar como nós temos”, disse Lílian, em entrevista ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de colocar a ideia em prática, Lílian fez o teste com os próprios filhos, Enrico, de 10 anos, e Frederico, de 6. “Com uma bagagem profissional e com uma percepção e habilidade materna, acabei fazendo dos meus filhos, o meu ‘laboratório’. Ai pensei que se tinha dado certo com eles, que haveria de dar certo com as outras crianças. Então parti com esse propósito de ajudar os pais nessa difícil missão”.

Lílian, então, decidiu implantar a ideia na sala de aula. Os trajes das personagens lhe renderam apelidos carinhosos, como “Princesas Nutritivas”, “Rapunzel e seu abacate”, “Cinderela e sua abóbora” e “Chapeuzinho e sua cesta”.

“Eu consegui criar uma fala em que as crianças compreendem a importância de uma alimentação mais saudável e equilibrada. Eu não forço… apenas as conscientizo. Tudo isso no tempo delas. É como um processo de alfabetização”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Acervo Pessoal/Lílian Custódio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A brasileira que largou tudo para visitar 40 países antes dos 40 anos

Quem nunca teve vontade de largar tudo para viver novas experiências em lugares onde nunca esteve antes, só em pensamento? De poder evoluir como...

Exemplo: tenista dá aula de honestidade em partida profissional

Mais uma vez, o esporte dá um exemplo de honestidade. O tenista norte-americano Jack Sock, 23 anos, não está no TOP 10 dos melhores...

Gari encontra R$ 700 na rua e devolve para idosa pagar aluguel da filha doente no RJ

“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver… porque hoje em dia é difícil de pegar um dinheiro assim e devolver.”

Criança junta ferro velho para ajudar mãe pagar aluguel atrasado e recebe apoio de internautas com vaquinha

Com o olhar triste e preocupado, o pequeno Expedito Correa, de apenas 11 anos, junta ferro velho para ajudar sua mãe que está desempregada,...

Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos

“Estamos formando pessoas, formando pessoas para um mundo melhor. Isso não tem preço”.

Instagram