Nutrição Intuitiva com Plantas Espontâneas

Por Elias Pereira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que me lembro, a maioria da humanidade tem se alimentado para satisfazer apegos, sabores, prazeres, vícios, etc. Mas nem tudo está perdido, pois uma nova consciência vem surgindo em nossos Seres e a LUZ está iluminando cada dia mais o caminho daqueles que buscam a redenção de seus corpos.

Um exemplo disto é que vêm surgindo e retornando conhecimentos antigos sobre plantas espontâneas (chamadas de matos). Na época de minha infância aprendi sobre muitas delas com meus pais e avós, talvez a Consciência Indígena presente, devido à descendência de meus bisavós paternos, tenha ajudado, pois tinham sangue Bugre Boliviano nas veias.

Plantas como Beldroega, Trapoeraba, Tiririca, Quebra-Pedra, Arnica, Caruru, Guanchumba, Picão, Mentrasto, Azedinha, Trevo, Serralha, Voadeira, Mentruz, Erva-de-São-João, Dente de Leão e muitas outras mais, faziam parte de nossas refeições e chás. Hoje, vêm surgindo a cada dia mais estudos e livros que comprovam o potencial energético e nutricional destas plantas que nos reconhecem como SERES DE LUZ. Isso acontece pois no ambiente em que vivemos, o solo, que é composto de células da Mãe Terra, nos escaneia continuamente pela vibração e frequência que emitimos de nossos corpos. Sendo assim, o solo faz uma leitura vibracional do que precisamos para nos reconectar e nos fornece o necessário para nos religar e nos regenerar, porque devido à má alimentação, entre outras coisas mais, fomos a cada dia nos perdendo e intoxicando nossas células.

Somente um pedacinho de terra ou vaso que contenha em casa ou apartamento já é o suficiente para isso, pois o teu corpo manda a informação para o solo e o mesmo responde com a planta espontânea que precisa para esta regeneração. Um exemplo é que se na sua casa começa a nascer muito Quebra-Pedra é um forte indício de que alguém que mora nesta residência precisa tratar os rins, e além disto, ela apresenta substâncias anti-cancerígenas, anti-inflamatórias e tem muita eficácia no combate ao vírus da hepatite B.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas ficamos muito limitados a querer saber para que serve este ou outro alimento ou planta, e quando descobrimos os benefícios desta ou outra planta passamos a consumi-la, mas, na verdade devemos parar com este pensamento, de puro interesse!! Só de ser um alimento vivo e ofertado pela Terra, ele já tem incontáveis benefícios!! Quando nos alimentamos corretamente, não precisamos saber os benefícios deste ou outro alimento ou planta, pois neles está contida a energia divina que nos nutre o físico, clareia o mental, alimenta o emocional e purifica o nosso astral. Será que quando nos alimentamos de refrigerantes, corantes e industrializados ficamos preocupados com que benefício eles nos trazem?

Quando entendemos que tudo que o solo está nos ofertando espontaneamente é vivo, é rico e é nutritivo, aceitamos que não precisamos rotular tanto assim estas lindas plantas espontâneas.

Portanto, saiam ao quintal ou vasculhem em vasos em busca destas regeneradoras planetárias, pois para mim elas é que são nossos SUPER ALIMENTOS, assim como cada SER é individual, cada pedacinho de solo também. Observe teu solo, descubra se a espontânea que cresce nele é comestível e faça bom proveito disso. Livros antigos como os do Prof. Alfons Balbach, e novos como o do Valdely Kinupp, podem ajudar nesta identificação de qual podem usar para consumo. Boas sugestões são sucos verdes e saladas com tomatinhos e limão!

Leia a matéria completa em Gayatri Revista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadela adotada compartilha cobertor com cão de rua no RS e foto viraliza

Na foto, a cadelinha Lana compartilha seu cobertor com um cão que vive em situação de rua, mesmo separados por uma cerca.

Criança emociona e vira exemplo ao dar carinho e afeto para idosa de 100 anos, em Leopoldina (MG)

O cuidado e atenção de Theylon com dona Maria Aparecida é algo emocionante. Eles não são parentes, mas de longe a gente sente aquele...

‘Vila dos anos 1930’ está revolucionando o tratamento de pacientes com Alzheimer

Localizado em Madson, Ohio, nos Estados Unidos, o lar para idosos Lantern lembra muito uma 'vila dos anos 1930'. As instalações foram pensadas para...

Em vez de só reclamar, eletricista evita acidente em Limeira com gesto nobre

É normal que as pessoas reclamem das coisas, mas são poucas as que reclamam, mas que fazem algo para mudar! Como é o caso...

Você nunca mais vai precisar jogar no lixo sua esponja velha de lavar louça

Daquelas iniciativas que merecem e precisam ser difundidas. Se você já lavou louça alguma vez, sabe que usamos uma esponja durante a lavagem da...

Instagram

Nutrição Intuitiva com Plantas Espontâneas 3