Nova York planta um milhão de árvores dois anos antes do tempo previsto

A “Big Apple” bateu sua meta de plantar 1 milhão de árvores dois anos antes do tempo previsto pelo ex-prefeito Michael Bloomberg, em 2007.

Nova York é a maior metrópole do mundo e precisava de um programa de “reflorestamento urbano” para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a qualidade de vida da sua população.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bloomberg planejou bater a meta da campanha MillionTreesNYC em 2017, mas o objetivo foi alcançado na terça-feira da semana passada, com um garoto de 8 anos plantando a árvore de número 1 milhão, no bairro do Bronx.

“As árvores fazem muito. Elas criam sombras, então você não tem o sol aquecendo diretamente o chão e criando os efeitos das ilhas de calor. O crescimento das mudas também tem um grande impacto no armazenamento de carbono”, explicou Denise Hoffman, diretora do programa de arquitetura da Universidade da Cidade de Nova York, em declaração ao The New York Times.

Segundo informações oficiais da prefeitura, o Bronx recebeu 280 mil mudas; o Brooklyn, 185 mil; Manhattan, 75 mil; Queens, 285 mil; e Staten Island, outras 175 mil. A cidade teve um acréscimo de 20% na área florestada dentro do município.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovens do Ceará usam caixas de leites para reduzir temperaturas nas casas e economizar energia

Fralda biodegradável feita de papelão promete reduzir drasticamente a produção de lixo

Viúva de vítima de acidente aéreo utiliza indenização para criar um parque de reflorestamento

Obviamente isso só foi possível graças ao engajamento de muitas pessoas dispostas a ajudar voluntariamente. As mudas foram plantadas em parques, calçadas e nos jardins de casas e empresas.

Órgãos municipais, com o apoio de voluntários, manterão as mudas limpas e livres das ações de vândalos e de animais domésticos. A verba dos sistemas de manutenção é de US$ 6,1 milhões. Mas, para reduzir os custos, a administração pública planeja uma nova campanha, “Ame uma árvore”, que incentivará a população a adotar árvores do bairro e se responsabilizar pelo seu cuidado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

NYC_2012__D8M2195

Foto acima: Polara Studio / Foto de Capa: Chris Ford

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que arrecadou mais de R$ 800 mil em menos de 48h faz cirurgia e se recupera bem

A família de Breno Jun recebeu a notícia que tanto esperava. Após quase 100 dias internado, vários procedimentos e a necessidade de um equipamento...

Chefs renomados apoiam curso de capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade social

As chefs Morena Leite e Gabriela Ginatto contam sobre a experiência no Gastronomia Sustentável, projeto que busca a conscientização sobre o desperdício de alimentos.

Vídeo mostra que um ato de carinho cria uma onda de bondade sem fim

Como diz aquele sábio ditado, “a gente colhe o que planta”. Se plantamos ódio, colhemos o ódio. Mas, se plantamos amor, colhemos o amor...

Após filho revelar ser gay, pastor homofóbico funda templo religioso que apoia a comunidade LGBT

A revelação do próprio filho de que ele era gay mudou para sempre a percepção do Reverendo Danny Cortez, da Igreja Batista New Heart...

Instagram

Nova York planta um milhão de árvores dois anos antes do tempo previsto 3