O aposentado que construiu uma casa com materiais naturais e recuperados por menos de 600 reais

3
5738

A casa parece algo saído da Terra-Média e a história por trás dela é quase tão fantástica quanto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Michael Buck, um professor aposentado, passou oito meses construindo a casa usando uma antiga técnica chamada COB, construindo sua estrutura a partir da mistura de areia, terra, água e palha. O telhado tem uma armação de madeira simples e palha. A casa tem 91 metros quadrados e seu chão é feito de ripas de madeira, enquanto um velho para-brisas de vidro caminhão foi utilizado para fazer as janelas.

casa-sustentavel-1 casa-sustentavel-2 casa-sustentavel-3

A casa em primeira instancia parece um pouco fria, mas Michael diz que devido às paredes e o telhado serem feitos de colmo e como o teto também é recheado com lã de ovelha, a casa é incrivelmente bem isolada, ajudando a manter bem o calor. Há também um fogão a lenha que, além de ser usado para cozinhar, pode ser estrategicamente usado para garantir uma estadia quentinha durante a noite, enquanto as velas e lanternas fornecem luz.

O abastecimento de água vem de uma nascente natural desviada através de uma tubulação convencional, enquanto a geladeira “natural” é um poço raso a poucos metros da distância da porta que fica escondido da vista. O banheiro é um lavatório de compostagem em uma casinha de palha separada com vista panorâmica da zona rural de Oxfordshire, e o chuveiro é uma lata pendurada na parede do lado de fora que pode ser trazida e preenchida com água conforme necessário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa-sustentavel-4 casa-sustentavel-5 casa-sustentavel-6

Esta casa, no final das contas, custou apenas £150 para ser construída, algo como R$ 575. E foi feita usando apenas materiais naturais e recuperados. Esta incomum casinha de Michael, hoje está alugada e o inquilino atual é um trabalhador de uma fazenda vizinha que paga a hospedagem em leite e creme.

“Eu queria mostrar que casas não tem que custar nada. Vivemos em uma sociedade onde passamos nossas vidas pagando nossas casas.”

casa-sustentavel-8 casa-sustentavel-9 casa-sustentavel-10 casa-sustentavel-11 casa-sustentavel-12

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

3 COMENTÁRIOS

  1. Uau!
    ficou show!

    Enquanto isso os governos gastam milhões de reais para construção de casas populares que nunca ficam prontas e as que ficam são uma caca!

  2. Um natureba “joão de barro” conseguindo driblar com sucesso a tecnologia moderna com um “lar doce lar” prá lá de doce, original, acolhedor, único e quase perfeito porque falta uma rêde, um cachorro e um papagaio. Parabéns, maravilhoso é pouco.

Comments are closed.