O aposentado que construiu uma casa com materiais naturais e recuperados por menos de 600 reais

A casa parece algo saído da Terra-Média e a história por trás dela é quase tão fantástica quanto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Michael Buck, um professor aposentado, passou oito meses construindo a casa usando uma antiga técnica chamada COB, construindo sua estrutura a partir da mistura de areia, terra, água e palha. O telhado tem uma armação de madeira simples e palha. A casa tem 91 metros quadrados e seu chão é feito de ripas de madeira, enquanto um velho para-brisas de vidro caminhão foi utilizado para fazer as janelas.
A casa em primeira instancia parece um pouco fria, mas Michael diz que devido às paredes e o telhado serem feitos de colmo e como o teto também é recheado com lã de ovelha, a casa é incrivelmente bem isolada, ajudando a manter bem o calor. Há também um fogão a lenha que, além de ser usado para cozinhar, pode ser estrategicamente usado para garantir uma estadia quentinha durante a noite, enquanto as velas e lanternas fornecem luz.
Leia Mais
O abastecimento de água vem de uma nascente natural desviada através de uma tubulação convencional, enquanto a geladeira “natural” é um poço raso a poucos metros da distância da porta que fica escondido da vista. O banheiro é um lavatório de compostagem em uma casinha de palha separada com vista panorâmica da zona rural de Oxfordshire, e o chuveiro é uma lata pendurada na parede do lado de fora que pode ser trazida e preenchida com água conforme necessário.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esta casa, no final das contas, custou apenas £150 para ser construída, algo como R$ 575. E foi feita usando apenas materiais naturais e recuperados. Esta incomum casinha de Michael, hoje está alugada e o inquilino atual é um trabalhador de uma fazenda vizinha que paga a hospedagem em leite e creme.
“Eu queria mostrar que casas não tem que custar nada. Vivemos em uma sociedade onde passamos nossas vidas pagando nossas casas.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.