O aposentado que construiu uma casa com materiais naturais e recuperados por menos de 600 reais

A casa parece algo saído da Terra-Média e a história por trás dela é quase tão fantástica quanto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Michael Buck, um professor aposentado, passou oito meses construindo a casa usando uma antiga técnica chamada COB, construindo sua estrutura a partir da mistura de areia, terra, água e palha. O telhado tem uma armação de madeira simples e palha. A casa tem 91 metros quadrados e seu chão é feito de ripas de madeira, enquanto um velho para-brisas de vidro caminhão foi utilizado para fazer as janelas.

casa-sustentavel-1 casa-sustentavel-2 casa-sustentavel-3

A casa em primeira instancia parece um pouco fria, mas Michael diz que devido às paredes e o telhado serem feitos de colmo e como o teto também é recheado com lã de ovelha, a casa é incrivelmente bem isolada, ajudando a manter bem o calor. Há também um fogão a lenha que, além de ser usado para cozinhar, pode ser estrategicamente usado para garantir uma estadia quentinha durante a noite, enquanto as velas e lanternas fornecem luz.

O abastecimento de água vem de uma nascente natural desviada através de uma tubulação convencional, enquanto a geladeira “natural” é um poço raso a poucos metros da distância da porta que fica escondido da vista. O banheiro é um lavatório de compostagem em uma casinha de palha separada com vista panorâmica da zona rural de Oxfordshire, e o chuveiro é uma lata pendurada na parede do lado de fora que pode ser trazida e preenchida com água conforme necessário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa-sustentavel-4 casa-sustentavel-5 casa-sustentavel-6

Esta casa, no final das contas, custou apenas £150 para ser construída, algo como R$ 575. E foi feita usando apenas materiais naturais e recuperados. Esta incomum casinha de Michael, hoje está alugada e o inquilino atual é um trabalhador de uma fazenda vizinha que paga a hospedagem em leite e creme.

“Eu queria mostrar que casas não tem que custar nada. Vivemos em uma sociedade onde passamos nossas vidas pagando nossas casas.”

casa-sustentavel-8 casa-sustentavel-9 casa-sustentavel-10 casa-sustentavel-11 casa-sustentavel-12

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Manter a individualidade pode fazer seu relacionamento durar mais

Quando os parceiros percebem que cuidar de si é tão importante quanto cuidar do outro, o casamento ganha vida, força, intensidade.

Em ano de eleição, plataforma ajuda a identificar perfis falsos no Twitter

Os usuários da rede social poderão verificar a atividade de um perfil falso e que propaga "fake news".

Cão se recusa a se separar do irmão morto, e emociona a internet

Já mostramos vários vídeos aqui no RPA, onde vemos animais demonstrando muito afeto com relação aos humanos ou com de outras espécies, como no...

Capoeira realiza o sonho da primeira festa de aniversário da vida do filho Darlei

Foi lindo, foi intenso e certamente será inesquecível, para Capoeira, Darlei, os convidados e todos aqueles que tornaram esse momento possível!

Heroína reencontra coala que salvou de incêndio na Austrália

Toni Doherty reencontrou o coala e lhe deu comida na boca, depois de salvá-lo de um destino trágico! O quadro do animal é estável, mas inspira cuidados.

Instagram