O brasileiro que viaja o mundo plantando árvores nativas – já foram 2 milhões de mudas em 21 países

O indiano que plantou sozinho uma área equivalente a 800 campos de futebol já tem um concorrente a sua altura – e ele é brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alexandre Chut já plantou mais de dois milhões de árvores ao redor do mundo inteiro: América do Norte, América Latina, Ásia, África e Europa estão na sua lista. No total, foram 21 países em 31 anos. “Não tem nenhum lugar no mundo que eu tenha ido e não plantado uma muda”, revela.

De nada adianta, porém, sair plantando sem se preocupar com o crescimento e manutenção das árvores. Por isso, Chut se preocupa em sempre deixar um conhecido responsável por acompanhar o desenvolvimento da planta,k quando não pode fazer isso ele mesmo. O brasileiro ainda aproveita as ocasiões para falar sobre educação ambiental e sobre a importância de resgatar a vegetação.

A maior parte de seus plantios estão em áreas rurais de Minas Gerais, onde mantém, sozinho, duas reservas particulares. “Meu dinheiro e energia foram para isso”, explica. Durante 30 anos foi responsável pelo Instituto PLANT + AR, em que cultivava mudas para plantá-las pela cidade, com a autorização da prefeitura.

Hoje, Alexandre se dedica a incentivar outras pessoas a fazer o mesmo que ele. Em São Paulo, por exemplo, um grupo de pessoas recentemente se juntou para criar miniflorestas públicas pela cidade. Quem mais se habilita a ajudar nessa linda missão de esverdear o mundo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Texto originalmente publicado aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inspirada por mudança do pai, escritora cria livro infantil de ursinho transgênero

A australiana Jessica Walton está perto de financiar através do site Kickstarter.com seu livro infantil "Introducing Teddy" (Apresentando Teddy, em tradução literal). Trata-se da história do ursinho Thomas que um...

Após morte de melhor amigo, garoto de 12 anos arrecada R$ 10 mil para pagar funeral

Quando Kaleb Klakulak começou a segunda série em Warren, Michigan (EUA), ele era o garoto novo da escola. Seus pais tinham acabado de se...

Menina cearense faz sucesso na web ao pedir cuscuz na Disney

Se existe uma verdade absoluta, essa é que ninguém gosta mais de cuscuz do que a Maria Júlia.

Já pensou ter uma casa com rodas?

Já pensou em ter o mundo como quintal? Ou fazer da sua casa o transporte para desbravar diferentes lugares? Agora já é possível! Chamada ProtoHouse, esta...

Pai leva cachorro errado para casa e demora para descobrir

E o cãozinho "errado" achou mesmo que estava na casa dele: livre, leve e solto.

Instagram