O brasileiro que viaja o mundo plantando árvores nativas – já foram 2 milhões de mudas em 21 países

O indiano que plantou sozinho uma área equivalente a 800 campos de futebol já tem um concorrente a sua altura – e ele é brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alexandre Chut já plantou mais de dois milhões de árvores ao redor do mundo inteiro: América do Norte, América Latina, Ásia, África e Europa estão na sua lista. No total, foram 21 países em 31 anos. “Não tem nenhum lugar no mundo que eu tenha ido e não plantado uma muda”, revela.

De nada adianta, porém, sair plantando sem se preocupar com o crescimento e manutenção das árvores. Por isso, Chut se preocupa em sempre deixar um conhecido responsável por acompanhar o desenvolvimento da planta,k quando não pode fazer isso ele mesmo. O brasileiro ainda aproveita as ocasiões para falar sobre educação ambiental e sobre a importância de resgatar a vegetação.

A maior parte de seus plantios estão em áreas rurais de Minas Gerais, onde mantém, sozinho, duas reservas particulares. “Meu dinheiro e energia foram para isso”, explica. Durante 30 anos foi responsável pelo Instituto PLANT + AR, em que cultivava mudas para plantá-las pela cidade, com a autorização da prefeitura.

Hoje, Alexandre se dedica a incentivar outras pessoas a fazer o mesmo que ele. Em São Paulo, por exemplo, um grupo de pessoas recentemente se juntou para criar miniflorestas públicas pela cidade. Quem mais se habilita a ajudar nessa linda missão de esverdear o mundo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Texto originalmente publicado aqui.

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ouro nas Paralimpíadas, atleta indiano sai da extrema pobreza e muda sua vida para sempre

“Ele é extremamente pobre, e financeiramente essa medalha muda a vida dele para sempre. Estou tão orgulhosa dele!”

Amigas vencem câncer e comemoram com camisetas escritas “Sobrevivente”

Chloe, Lauren, McKinley e Avalynn viraram amigas durante o tratamento.

Roberta Miranda interrompe show para socorrer fã no interior de SP

Eterna "rainha sertaneja", Roberta Miranda deu um show de amor, carisma e humanidade em uma apresentação realizada na noite da última quarta-feira, 10, no...

O discurso de um pai para o noivo da sua filha, no dia do casamento

Todo casamento é regado de emoções afloradas e muito choro, alegria e festa! Geralmente na cerimônia o que escutamos é o sermão do padre, mas...

Alemanha aprova plano nacional para equiparar direitos e tratamento entre homens e mulheres

O governo alemão aprovou nesta quarta-feira (08) o seu primeiro plano nacional que tem como objetivo trazer mais progresso entre os direitos de homens...

Instagram

O brasileiro que viaja o mundo plantando árvores nativas – já foram 2 milhões de mudas em 21 países 3