O casal que transformou o quintal de casa em um camping para moradores de rua

Foi o que fez o casal Lancaster, que mora em Washington, nos Estados Unidos, em uma confortável casa de 65 m². Incomodados com o grande quintal inutilizado que possuiam no fundo da residência, os dois decidiram: iam abrir o espaço para moradores em situação de rua acamparem. A ideia não surgiu do nada. O casal conheceu uma família com quatro crianças, que estava dormindo na rua, e desde então não conseguiu mais pregar os olhos de noite, sabendo que tinha um espaço inutilizado dentro de casa que poderia ser usado por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família (com crianças de 12, 10, 6 e 2 anos de idade) inaugurou o camping dos Lancaster, que hoje já abriga cerca de 20 moradores em situação de rua. A convivência com os novos moradores é tão boa que os proprietários acabaram convidando-os para partilhar também a cozinha, o banheiro e a lavanderia da casa.

Gratos, a maioria dos abrigados pelos Lancaster se sentiram novamente motivados a lutar por suas vidas, passaram a procurar emprego e já fazem planos de se mudar dali para ter suas próprias casas – e dar a oportunidade que tiveram para outros moradores em situação de rua. “Para nós, é importante sermos vistos apenas como pessoas, sem o título de moradores em situação de rua. Nós não somos de outro planeta”, disse Aaron Ervin, um dos sem-teto que acampa no quintal da casa, em entrevista ao KUOW.

Que história, não?!

Foto: Reprodução/KUOW 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia mais histórias incríveis em The Greenest Post.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paramédica interrompe próprio casamento para socorrer vítimas de acidente

Era o grande dia, tudo pronta, vestido de noiva, maquiagem, era só dizer sim. Porém, a paramédica Sarah Ray, de 29 anos, do Tennessee, EUA, não...

Metaleiros realizam evento para arrecadar brinquedos para crianças de creche

Os metaleiros irão proporcionar um Natal com muitos brinquedos para crianças de uma creche.

Voluntários levam cestas básicas para moradores de favelas que passam fome: coronavírus

A falta de trabalho por conta do isolamento social pelo coronavírus já atinge em cheio moradores de favelas e áreas mais pobres. Saiba como ajudar.

Instagram

O casal que transformou o quintal de casa em um camping para moradores de rua 2