No dia 23/de novembro 2014, no Rio de Janeiro, 160 casais realizaram o grande sonho de se casar, foi a quinta cerimônia de casamento civil homoafetivo realizado e de acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos é a maior do mundo. Mais de 500 casais homossexuais já participaram destas cerimonias coletivas de casamento civil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É uma ação afirmativa para chamar a atenção de todos para as conquistas e os desafios na área dos direitos civis e humanos da comunidade LGBT. O casamento garante a possibilidade de vários projetos de futuro juntos, como a casa própria, ampliar a família e um nível de segurança jurídica formidável” disse Cláudio Nascimento, coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia.
Tem crescido o número de casais inscritos e o espaço físico já precisa ser ampliado para o próximo casamento que acontecerá no Maracanãzinho.
“Na primeira cerimônia tivemos 43 casais, na última, 132 e a tendência é crescer mais, pois os casais vão se encorajando, percebendo que o evento é digno e organizado, que eles serão tratados com respeito” completou Claudio Nascimento
Leia Mais
A Cerimônia, as pessoas necessárias para que todos sejam atendidos, o local e a recepção após o casamento é todo organizado Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Parabéns pela iniciativa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: noticias.uol.com.br
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.