O perdão mudou a vida desta família para sempre

Perdoar é um dos gestos mais nobres do ser humano. Mas, cá entre nós, custamos a perdoar alguém quando saímos machucados. Perdoar exige da gente se colocar no lugar da outra pessoa para compreender suas motivações, por mais que ela esteja errada e tenha nos magoado profundamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cabeleireira Noélia Paixão (42) já provou desse sentimento de uma maneira dolorosa. Durante a gravidez da segunda filha, seu marido engravidou outra mulher. Você deve estar pensando que isso era motivo suficiente para Noélia jamais perdoá-lo, ou não? Imagina, ela se casou querendo construir uma família sólida, feliz, mas veio a traição…

O marido, Josemar Araújo (40), contou que havia tido um relacionamento com outra mulher e que também a engravidou. “Cheguei do trabalho após as 23h naquele dia e começamos a conversar. Quando ele me contou, o susto foi tão grande que não tive reação. Dormi naquela primeira noite, mas depois passei cinco acordada”, lembra Noélia.

É claro que passou pela sua cabeça não perdoar o marido. Noélia ficou sem falar com Josemar por um tempo, e só não pensou em desaparecer por causa das duas filhas que tem para criar. Mas, passada essa angústia, ela resolveu perdoá-lo. “Era uma luta comigo mesma, porque eu não era a culpada. Mas a partir daquele dia, o perdão foi acontecendo.”

Um dos momentos mais importantes foi quando o casal contou para as filhas a existência do irmão, que foi recebido de braços abertos e passou a frequentar a casa da família. A aproximação aconteceu aos poucos, tudo no seu tempo. No ano passado, ele participou do aniversário de 15 anos da irmã mais velha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O perdão nos traz uma cura muito grande. Passei a ter uma visão melhor da caridade, da paciência e da compreensão com o outro. Nós crescemos como família e estamos mais unidos”, diz Noélia.

Você pode concordar ou discordar da decisão da Noélia, mas vale a pena assistir ao vídeo abaixo que fala sobre a importância do perdão:

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento na piscina

A menina não anda e nem fala, mas salvou o irmãozinho que se afogava na piscina.

Empresário tem atitude inesperada ao descobrir quem roubou sua pizzaria

Se alguém roubasse alguma coisa sua você sentiria compaixão do ladrão? Provavelmente iria denunciar o roubo e piedade seria um sentimento bem distante no momento,...

Crianças no Camboja tentam soletrar a maior palavra em inglês

Um casal londrino saiu pelo mundo em 2011, e em uma dessas viagens eles ficaram 3 semanas ensinando inglês para crianças de uma comunidade...

Desconhecida oferece quarto de hotel para mãe e filhos que dormiam em banheiro de aeroporto

Na última terça-feira (27), o relato de uma mulher que encontrou uma desconhecida chorando no banheiro de um aeroporto nos Estados Unidos comoveu os...

Como uma cidade transformou seu cruzamento mais perigoso

Quando as pessoas pensam em Ohio, muitas vezes pensam em vacas, milho e futebol. Estes são certamente elementos da vida dos moradors de Columbus. O Corredor Rodoviário Morse...

Instagram