O primeiro óculos do mundo com grau autoajustável ajudará milhares de pessoas em países subdesenvolvidos

Mesmo depois de algumas idas ao oftalmologista, é comum que não enxerguemos muitos dos problemas do mundo. Como, por exemplo, o fato de que 670 milhões de pessoas não têm acesso à correção da visão e que 100 milhões carecem dos cuidados visuais mais básicos. Mas, felizmente, algumas pessoas e organizações conseguem escapar da miopia e enxergar soluções inovadoras para o impasse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim, Josh Silver – Diretor da Centre of Vision in the Developing World, – criou os primeiros óculos auto ajustáveis para populações que carecem de profissionais capacitados para resolver os seus problemas oculares. Através de uma iniciativa chamada Child ViSion, é esperado que esses óculos atendam às necessidades de crianças de 12 a 18 anos e ajudem também 1 bilhão de pessoas a enxergarem melhor até 2020.
De modo simples e fácil, o paciente consegue ajustar as lentes de acordo com a nitidez do seu olhar, sem a necessidade de um oftalmologista. Pense no quão importante isso é para locais como a África subsaariana, onde se dispõe de um oftalmologista para cada milhão de habitantes. Além de eficiente, o seu custo também é otimizado devido ao seu material barato e produção em larga escala.
Leia Mais
A inovação, batizada de Adspecs, contém um par de lentes especiais (membranas preenchidas por um silicone líquido), que podem ser ajustadas com mais ou menos líquido de acordo com a visão do usuário. Até o momento, 40.000 pares de Adspecs já foram produzidos e distribuídos mundialmente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.