O que devemos aprender com o espírito natalino que podemos aplicar no restante do ano

Foi escrevendo sobre as comemorações natalinas hoje que percebi, que em pouco tempo vamos começar a escutar o jingle mais executado nos fins de ano: “Então é Natal e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez!”, essa música sempre me emociona me mostra o quão viva estou e todas as oportunidades para ser grata e feliz que a vida me dá 365 vezes por ano, no mínimo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas verdadeiramente o que é o Natal? Para o comércio o faturamento é sempre satisfatório nesta época do ano, a venda dos presentes materiais são atributos fundamentais para a sobrevivência do mercado durante a festividade.

Religiosos nos contam a história do menino nascido em meio aos bichinhos no mais simples dos lugares, o filho de Deus, que trouxe a esperança para dias melhores e a promessa da salvação eterna.

A maioria das pessoas prega a paz, o amor e a felicidade, acreditam nos religiosos e presenteiam as pessoas que gostam. Eu não acredito que elas estejam erradas.

Pra mim o natal é a celebração de todos os povos, o desejo de viver e de ser melhor fica estampado na cara da gente, sou católica e participo da festa de Jesus. Sou leiga na matéria entendimento ao ser humano, eu não compreendo tamanhas manifestações em prol do amor e de dias melhores tão unicamente vistas em dezembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De todas as lições que podemos aprender, as propostas pelo amor são de longe as mais emocionantes. Esse é o legado, fazer de todos os dias o Natal, desejar prosperidade ao próximo diariamente. Sentir gratidão por apenas respirar. Não precisamos esperar pelo último mês do ano para sermos pessoas melhores, para pensar em pureza e fazer o bem.

A existência em carne e osso precisa ser mais humana, somos tão ricos e não precisamos de muito para sentir a vida. Meu desejo para este Natal, é que cada ser humano crie tudo aquilo que espera receber, desejo que o nosso 2015 seja concebido todos os dias com amor e gratidão. Que a gente viva no coletivo, somos todos um, quando a humanidade se der conta disso vai entender que precisamos da natureza para existir, vai ver que a miséria não faz sentido, dispomos de tudo.

Então, é Natal.

O que devemos aprender com o espírito natalino que podemos aplicar no restante do ano 2
O que devemos aprender com o espírito natalino que podemos aplicar no restante do ano 3


PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 10 anos encontra gato desaparecido e se torna a ‘detetive do bairro’

Um gato chamado Alfred, pertencente a um de seus vizinhos, desapareceu e seus tutores estavam desesperados para encontrá-lo.

Menino de 2 anos fã de garis ajuda a recolher o lixo da rua de sua casa todos os dias

O pequeno Caio, de apenas 2 anos e 9 meses, viralizou nas redes sociais após ser filmado pela mãe ajudando uma equipe de garis...

Conheça os fones de ouvido sustentáveis cuja bateria tem duração maior que 30 horas!

Os fones de ouvido Exodus são o primeiro lançamento da House of Marley em sua nova linha de produtos de áudio ecologicamente corretos. Confie em mim quando digo...

IKEA planeja dar centenas de empregos a refugiados no Canadá

A IKEA, empresa sueca gigante no setor de móveis e decoração, planeja dar oportunidades de trabalho e renda digna a centenas de refugiados no...

Ação liderada por mulheres indígenas já plantou mais de 1 milhão de árvores no MT

As mulheres Yarang coletam sementes para possibilitar o reflorestamento e a manutenção das nascentes dos rios Xingu e Araguaia.

Instagram

O que devemos aprender com o espírito natalino que podemos aplicar no restante do ano 5