O que torna este porta-copos tão especial? Ele salva vidas

Caminhar para casa no escuro depois de uma noite de bebedeira pode ser uma experiência angustiante. Claro, você pode estar se sentindo invencível para o mundo, mas o mundo não.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vielas pouco iluminados na África do Sul, por exemplo, dezenas de pedestres são mortos a cada semana na saída de bares, atingidos por carros que se aproximam e os motoristas estão simplesmente incapazes de dirigir.

Para ajudar a garantir a segurança de qualquer um que ande para casa por ruas escuras à noite, a distribuidora de bebida local Edward Snell & Co. Pty Ltd surgiu com uma solução aparentemente simples: porta-copos descartáveis.

Esse porta-copos são refletores ou seja, no final da noite, basta andar com eles visíveis e torna mais fácil para carros notarem a presença de pessoas a pé e assim não atingí-las.

Até agora, os refletores foram distribuídos para muitos bares em toda a Cidade do Cabo e Joanesburgo, mas Edward Snell & Co. Pty Ltd pretende espalhar ainda mais dessa invenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro, há uma abundância de outros riscos significativos associados a uma noite de bebedeira. Ainda assim, em comunidades onde as mortes evitáveis se tornaram lugar comum por causa de estradas mal iluminadas, essa ideia pode fazer a diferença entre a vida ea morte.


Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pizzaria deixa de cobrar pedido para cliente de luto que perdeu mãe para Covid-19

O que era pra ter sido apenas o pedido de uma pizza, virou um momento reconfortante e surpreendente para o coordenador comercial Adriano Lucio...

Menino de 8 anos que cuida sozinho do pai doente ganha vaquinha para sustento da casa no RJ

Ronaldo tem 8 anos e mora com seu pai, José Carlos, 59 anos, em Duque de Caxias. No início da pandemia, José sentiu um mal...

Professora conquista aluno bagunceiro com ‘pedagogia do abraço’

No lugar da bronca, um abraço carinhoso.

Garoto cria “Cordelteca” aos 13 anos de idade e conta com doações para manter espaço com mais de 2 mil obras

Aos 13 anos de idade, Pedro Popoff, hoje com 15, trocou a sua festa de aniversário pelo grande sonho de ter uma Cordelteca em...

Criança autista realiza o sonho de ser vendedor por um dia na sua loja de departamento preferida

Realizar sonhos de crianças é algo muito especial. O Parker é um garotinho autista que vive em Indiana, nos Estados Unidos, e tem paixão pela...

Instagram

O que torna este porta-copos tão especial? Ele salva vidas 4