O que torna este porta-copos tão especial? Ele salva vidas

Caminhar para casa no escuro depois de uma noite de bebedeira pode ser uma experiência angustiante. Claro, você pode estar se sentindo invencível para o mundo, mas o mundo não.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vielas pouco iluminados na África do Sul, por exemplo, dezenas de pedestres são mortos a cada semana na saída de bares, atingidos por carros que se aproximam e os motoristas estão simplesmente incapazes de dirigir.

Para ajudar a garantir a segurança de qualquer um que ande para casa por ruas escuras à noite, a distribuidora de bebida local Edward Snell & Co. Pty Ltd surgiu com uma solução aparentemente simples: porta-copos descartáveis.

Esse porta-copos são refletores ou seja, no final da noite, basta andar com eles visíveis e torna mais fácil para carros notarem a presença de pessoas a pé e assim não atingí-las.

Até agora, os refletores foram distribuídos para muitos bares em toda a Cidade do Cabo e Joanesburgo, mas Edward Snell & Co. Pty Ltd pretende espalhar ainda mais dessa invenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro, há uma abundância de outros riscos significativos associados a uma noite de bebedeira. Ainda assim, em comunidades onde as mortes evitáveis se tornaram lugar comum por causa de estradas mal iluminadas, essa ideia pode fazer a diferença entre a vida ea morte.


Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Para muitos, aprender matemática era quase impossível com aquelas dezenas de fórmulas para decorar, um método de ensino pouco eficiente e atraente. Foi quando Luiz Felipe...

Preservativo feminino é redesenhado levando as mulheres maior prazer

A Fundação Bill e Melinda Gates quer ver um preservativo de próxima geração, uma versão melhorada da “luva de látex” tradicional que irá incentivar...

Pratos e talheres podem ser plantados para gerar novos alimentos

Imagina se todo mundo pudesse plantar pratos e talheres para que eles depois virassem novos alimentos? Essa possibilidade já existe e é ideia de...

Garotinho de dois anos perde macaquinho de pelúcia e resgate mobiliza a internet

O pequeno Aaron, de apenas dois anos de idade, está com febre desde que esqueceu o seu melhor amigo em um ônibus na cidade...

Erva-mate vira tinta para crianças se divertirem sem limites

Diversão garantida para as crianças com recurso que vem da natureza.

Instagram

O que torna este porta-copos tão especial? Ele salva vidas 4