O que torna este porta-copos tão especial? Ele salva vidas

Caminhar para casa no escuro depois de uma noite de bebedeira pode ser uma experiência angustiante. Claro, você pode estar se sentindo invencível para o mundo, mas o mundo não.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vielas pouco iluminados na África do Sul, por exemplo, dezenas de pedestres são mortos a cada semana na saída de bares, atingidos por carros que se aproximam e os motoristas estão simplesmente incapazes de dirigir.

Para ajudar a garantir a segurança de qualquer um que ande para casa por ruas escuras à noite, a distribuidora de bebida local Edward Snell & Co. Pty Ltd surgiu com uma solução aparentemente simples: porta-copos descartáveis.

Esse porta-copos são refletores ou seja, no final da noite, basta andar com eles visíveis e torna mais fácil para carros notarem a presença de pessoas a pé e assim não atingí-las.

Até agora, os refletores foram distribuídos para muitos bares em toda a Cidade do Cabo e Joanesburgo, mas Edward Snell & Co. Pty Ltd pretende espalhar ainda mais dessa invenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro, há uma abundância de outros riscos significativos associados a uma noite de bebedeira. Ainda assim, em comunidades onde as mortes evitáveis se tornaram lugar comum por causa de estradas mal iluminadas, essa ideia pode fazer a diferença entre a vida ea morte.


Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

App permite a desconhecidos ajudar pessoas cegas sendo “seus olhos” ao vivo

A tecnologia trazida pelos smartphones tem sido de grande avalia para as pessoas com deficiência visual. Alguns recursos por voz facilitam o dia a dia...

Coletivo utiliza impressão 3D para produzir 3 mil protetores faciais para hospitais

Surgiu em grupo de WhatsApp de alunos, ex-alunos e professores da UFRJ a ideia de produzir protetores faciais, os chamados face shields, para atender...

Aos 70 anos, eles se conheceram em asilo, se apaixonaram e casaram

A vida é repleta de encontros, desencontros, fins e inícios e, definitivamente, não existe hora certa para nada, muito menos para se apaixonar. Os...

Tom Hardy lança campanha para ajudar vítimas de atentado em Manchester

A campanha já arrecadou mais de 113 mil reais.

Fralda biodegradável feita de papelão promete reduzir drasticamente a produção de lixo

A fralda biodegradável é produzida a partir de um falso tecido de fibras de celulose extraída do papelão.

Instagram