O que torna este porta-copos tão especial? Ele salva vidas

Caminhar para casa no escuro depois de uma noite de bebedeira pode ser uma experiência angustiante. Claro, você pode estar se sentindo invencível para o mundo, mas o mundo não.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vielas pouco iluminados na África do Sul, por exemplo, dezenas de pedestres são mortos a cada semana na saída de bares, atingidos por carros que se aproximam e os motoristas estão simplesmente incapazes de dirigir.

Para ajudar a garantir a segurança de qualquer um que ande para casa por ruas escuras à noite, a distribuidora de bebida local Edward Snell & Co. Pty Ltd surgiu com uma solução aparentemente simples: porta-copos descartáveis.

Esse porta-copos são refletores ou seja, no final da noite, basta andar com eles visíveis e torna mais fácil para carros notarem a presença de pessoas a pé e assim não atingí-las.

Até agora, os refletores foram distribuídos para muitos bares em toda a Cidade do Cabo e Joanesburgo, mas Edward Snell & Co. Pty Ltd pretende espalhar ainda mais dessa invenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro, há uma abundância de outros riscos significativos associados a uma noite de bebedeira. Ainda assim, em comunidades onde as mortes evitáveis se tornaram lugar comum por causa de estradas mal iluminadas, essa ideia pode fazer a diferença entre a vida ea morte.


Fonte: Magazine Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Final feliz: após ser humilhado por jovens, sorveteiro ganha mais de R$ 50 mil em vaquinha

Vídeo do sorveteiro sendo humilhado pelos jovens comoveu milhares de internautas.

Espanhóis criam pulseira que permite sair de casa respeitando o distanciamento social

Seis jovens espanhóis desenvolveram uma pulseira que permite que as pessoas circulem e convivam normalmente respeitando o distanciamento social. É um dispositivo que alerta ao...

Após décadas de proteção, recifes de corais havaianos retornam à sua antiga glória

Por décadas, a pesca predatória e as redes de arrasto devastaram uma imensa área de recifes de corais na região do Havaí. Dezenas de...

Pesquisadores criam purificador portátil de água para atender comunidades remotas

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 3 em cada 10 pessoas sofrem com a falta de acesso à água potável, um direito humano...

Padre entrega casa feita com dinheiro do dízimo para família carente

O presbítero Deivid Franklin, 29, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Baraúna, Rio Grande do Norte, publicou um post que rapidamente...

Instagram