O que você faz pra buscar sua felicidade?

Aqui no RPA um dos temas recorrentes que abordamos é a felicidade, seja sua busca ou os momentos puros em que ela acontece. Num dos posts falamos sobre o filme “Eu Maior”, que aborda, através de depoimentos de várias pessoas de diversas áreas, o tema do auto-conhecimento e a busca da felicidade – relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E por isso fiquei muito feliz e honrado pelo convite de participar de um café/conversa com os autores Carlos Gregório e Marcos Bernstein da novela das 19h: Além do Horizonte, da Rede Globo, em um local incrível, o Parque Lage, aos pés do Cristo Redentor:

IMG_3249low IMG_3270low

O tema central da novela é justamente ‘essa tal’ busca da felicidade que todos falam, de pessoas que mudaram completamente sua vida em busca de auto-realização, seja ela profissional ou pessoal (lembram do Du E-Holic, o chapeleiro sem CEP?), esse tema é totalmente contemporâneo, e nunca ouvimos tanto falar sobre essa busca. De pessoas que mudam de área de trabalho e são mais felizes, ou que de alguma forma resolveram respeitar seus instintos e se deixar levar pelas coisas em que acredita, de não ter medo de mudar.

Eu mesmo estou um pouco inserido desse contexto, sou publicitário de formação, especializado em design, mas descobri no blog um outro mundo de liberdade e preenchimento sem igual, mas não significa que tudo que fiz antes foi invalidado, continuo tocando vários projetos, em diversas áreas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O site da Globo.com fez uma compilação da conversa, e alguns depoimentos dos blogs que participaram do evento, cliquem aqui. (Prestem atenção aos 0:18 do vídeo, a risada escancarada é minha, uns amigos fizeram questão de me mostrar!)

A conversa foi ótima, regadas a risadas e reflexões, onde pude conhecer mais sobre o motivo dos outros blogs terem surgido, e todos de alguma forma foram criados por uma insatisfação pessoal, de saber que podem ser mais do que já fazem, e os autores sabem que esse tema é algo recorrente e prometem saber discuti-lo de forma nunca vista na TV aberta.

video video2 video3

ALEM DO hORIZONTE

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gostaria de registrar meu agradecimento à equipe por trás do encontro, foram extremamente solícitos e preocupados com que toda nossa experiência no Rio fosse acolhedora, em especial a Luciana Lacerda, que fez de tudo para conseguir remarcar minha passagem e fazer toda a logística para que eu conseguisse ir, obrigado!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Saiba o que responder quando alguém te perguntar: “Sabe com quem você está falando?”

O vídeo a seguir foi feito especialmente para quem se sente superior a todas as outras pessoas. Imprescindível para aqueles que se acham grande...

Site alemão funciona como um Airbnb para refugiados

As imagens e histórias dos refugiados de guerra estão por toda a internet, com suas tragédias pessoas. No meio de tanta dor e trsiteza, um...

Jovem brasileiro tem vida transformada por programa social que ensina música para crianças e adolescentes carentes

Quando falamos em inovação, qual a primeira coisa que você imagina? Quase sempre relacionamos com tecnologia, seja pelo lançamento de um celular novo ou...

Pais atendem pedido e menina ganha festa de aniversário inspirada no “Hulk”

Já falamos aqui da festa de aniversário de uma menina de quatro anos que teve como tema o “Homem de Ferro”. Pois é, cada...

Instagram