O presidente Barack Obama mostrou mais uma vez que está comprometido com a causa LGBT ao anunciar na sexta-feira passada, 18, a nomeação de Eric Fanning para liderar o exército americano, fazendo dele o primeiro gay assumido a ocupar um posto de secretário militar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto”, disse Obama, num comunicado. “Sou muito grato por seu comprometimento com nossos homens e mulheres fardados, e estou confiante de que ele vai ajudar os soldados americanos com distinção. Estou ansioso para trabalhar com Eric e manter nosso Exército como o melhor do planeta”.
Fanning é o atual subsecretário do Exército e, anteriormente, trabalhou como subsecretário da Força Aérea e chefe de gabinete para o secretário de Defesa dos EUA, Ash Carter. Sua nomeação para o novo posto ainda deve ser anunciada pelo Senado americano.
Grupos de ativistas disseram que a nomeação de um homem assumidamente homossexual para liderar uma das Forças Armadas representa um avanço na proteção aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) que trabalham na maior força militar do mundo.
Leia Mais
Fonte: superpride
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.