Obras de arte se espalham por SP para estimular sorrisos pelas ruas, inclusive das mais afastadas

Não estranhe se estiver andando pelas ruas de São Paulo e visitar sorrisos gigantes. É o projeto Sorriso para Todos, uma parceria entre Ministério da Cultura e Colgate, que chega à sua 4ª edição para espalhar 54 obras de arte pela capital paulista. Neste ano, o público poderá conferir 50 ruas ambientadas com intervenções de artes urbanas, a maioria interativas, além de apresentações circenses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação, que é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, contou com a participação dos artistas David Magila, Thiago Toes, Danilo Danone, Mao Oplês e Odirlei Regazzo. Todos eles participaram da Batalha de Sorrisos, feitas nas zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e Central da capital, onde apresentaram suas técnicas artísticas ao vivo.

“O projeto Sorriso Para Todos é uma iniciativa que visa despertar o interesse pela arte e, ao mesmo tempo, estimular um momento de alegria às pessoas. Nós da Colgate acreditamos que todos merecem um futuro com motivos para sorrir e ficamos muito felizes em proporcionar uma ação tão impactante”, comenta Christopher Smiros, Vice-Presidente da marca.

Despertando o olhar para a criatividade, a marca deixa um legado para a cidade, levando entretenimento, bem-estar, interação e inspiração para as ruas de São Paulo. Outra iniciativa bacana é que alguns balanços em formato de boca serão doados para equipamentos públicos, fazendo a alegria de crianças e marmanjos. O sorriso será, definitivamente, inevitável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As esculturas customizadas pelos artistas poderão ser vistas até o dia 28 de maio. Quando encontrar um sorrisão da Colgate, não se esqueça de postar fotos nas redes sociais usando as hashtags #SorrisoColgate e #SorrisoParaTodos. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Danilo Danone criou o chamado “Nuvismo”, nome que faz alusão aos desenhos que as nuvens são capazes de formar.

obras de arte sorrisos por SP

Odirlei Ragazzo aposta em cores e nos signos da natureza, retratando pássaros de forma orgânica e despretensiosa.

obras de arte sorrisos por SP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thiago Toes viaja para o espaço sideral em busca de inspiração. As galáxias são parte de seus graffitis, abrilhantados pela luz das estrelas.

obras de arte sorrisos por SP

David Magila é influenciado pelas memórias litorâneas, formas tridimensionais e escultóricas.

obras de arte sorrisos por SP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mao Oplês une arte de rua e cartoon para criar desenhos divertidos, cheios de cores e personalidade.

obras de arte sorrisos por SP

banner

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O Reino Unido terá o primeiro copo de café totalmente reciclável

Mais de 2,5 bilhões de copos de café (aqueles do Starbucks, por exemplo) são jogados fora no Reino Unido a cada ano, o suficiente...

Gêmeos americanos ligam para o pai para dizer que são gays e a reação dele foi sensacional

É um momento difícil e ao mesmo tempo libertador, mas os gêmeos Austin e Aaron Rhodes – conhecidos como The Rhodes Twins Bros  por seu...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Homem mais alto do Brasil, que está sem andar, ganha cadeira de rodas especial

Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 m e 193 kg e,...

Instagram