Não estranhe se estiver andando pelas ruas de São Paulo e visitar sorrisos gigantes. É o projeto Sorriso para Todos, uma parceria entre Ministério da Cultura e Colgate, que chega à sua 4ª edição para espalhar 54 obras de arte pela capital paulista. Neste ano, o público poderá conferir 50 ruas ambientadas com intervenções de artes urbanas, a maioria interativas, além de apresentações circenses.
A ação, que é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, contou com a participação dos artistas David Magila, Thiago Toes, Danilo Danone, Mao Oplês e Odirlei Regazzo. Todos eles participaram da Batalha de Sorrisos, feitas nas zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e Central da capital, onde apresentaram suas técnicas artísticas ao vivo.
“O projeto Sorriso Para Todos é uma iniciativa que visa despertar o interesse pela arte e, ao mesmo tempo, estimular um momento de alegria às pessoas. Nós da Colgate acreditamos que todos merecem um futuro com motivos para sorrir e ficamos muito felizes em proporcionar uma ação tão impactante”, comenta Christopher Smiros, Vice-Presidente da marca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Despertando o olhar para a criatividade, a marca deixa um legado para a cidade, levando entretenimento, bem-estar, interação e inspiração para as ruas de São Paulo. Outra iniciativa bacana é que alguns balanços em formato de boca serão doados para equipamentos públicos, fazendo a alegria de crianças e marmanjos. O sorriso será, definitivamente, inevitável.
As esculturas customizadas pelos artistas poderão ser vistas até o dia 28 de maio. Quando encontrar um sorrisão da Colgate, não se esqueça de postar fotos nas redes sociais usando as hashtags #SorrisoColgate e #SorrisoParaTodos. Saiba mais sobre o projeto aqui.
Danilo Danone criou o chamado “Nuvismo”, nome que faz alusão aos desenhos que as nuvens são capazes de formar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Odirlei Ragazzo aposta em cores e nos signos da natureza, retratando pássaros de forma orgânica e despretensiosa.
Thiago Toes viaja para o espaço sideral em busca de inspiração. As galáxias são parte de seus graffitis, abrilhantados pela luz das estrelas.
David Magila é influenciado pelas memórias litorâneas, formas tridimensionais e escultóricas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mao Oplês une arte de rua e cartoon para criar desenhos divertidos, cheios de cores e personalidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação