Octavia Spencer banca sessão de “Estrelas Além do Tempo” para famílias que não podem pagar

É muito bacana quando vemos um ator/atriz que tem total consciência de seu papel social e usa de sua exposição para fazer a diferença na vida das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso da Octavia Spencer, que neste final de semana fechou uma sessão do seu “Estrelas Além do Tempo” para que famílias de baixa renda pudessem assistir ao filme.

“Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, tragam eles”, disse ela, que interpreta uma cientista negra da NASA que é obrigada a trabalhar separada dos cientistas brancos em meio à Guerra Fria. “Minha mãe não poderia pagar pra levar eu e meus irmãos, então estou honrando ela e todas as mães solteiras neste #mlkweekend.”

 

Tomorrow I’ve bought the 8pm showing of #hiddenfigures the rave Baldwin hills. If you know a family in need that would like to see our movie but can’t afford it have them come. It’s first come first served. My mom would not have been able to afford to take me and my siblings. So, I’m honoring her and all single parents this #mlkweekend Pass the word. Artwork by @bystellablu

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A photo posted by Octavia Spencer (@therealoctaviaspencer) on

A hashtag #mlkweekend é referente ao Martin Luther King Weekend, feriado em homenagem ao líder do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA.

“Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo”, continuou a atriz no Instagram. “E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn (que faleceu nesta semana) em órbita ao redor da Terra e seu retorno em segurança em 1962. Foram elas: a matemática Katherine Johnson vivida por Taraji P. Henson e as amigas, a engenheira Mary Jackson, interpretada por Janelle Monae, e a matemática Dorothy Vaughan, que tem Octavia Spencer no papel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acontecia o auge da Guerra Fria protagonizada por Estados Unidos e União Soviética e também a corrida espacial, disputa entre os dois países pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Naquela época, negros e mulheres eram tratados como funcionários de segunda classe na agência espacial americana e o trio de cientistas enfrentou e superou preconceitos de gênero e raça.

Assista o trailer do filme:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médicos anunciam cura de 2º infectado com vírus do HIV da história

Um grupo de médicos da Inglaterra anunciou nesta terça-feira (10) que um paciente soropositivo foi curado do HIV (vírus da imunodeficiência humana) após ser...

Seis invenções que você provavelmente nunca ouviu falar

Você tem acesso aos lugares mais remotos da internet, pode visitar bibliotecas online e se conectar a mentes brilhantes. Porém, é triste dizer isso,...

Refugiados de diversas partes do mundo dão curso de idiomas em SP

A festa ‘Aquele Abraço Cultural’ irá reunir refugiados de várias partes do mundo em uma celebração com música, dança, gastronomia, moda e artesanato de...

Onça-pintada ferida em incêndio no Pantanal volta a caminhar após tratamento com células-tronco

A onça-pintada voltou a andar e os veterinários vibram pela conquista. Veja como ela está!

Senhora desapega de objetos e investe em projetos sociais

“Com um consumo mais consciente, é possível gastar tempo e energia em coisas mais bacanas, como viajar e ajudar o próximo."

Instagram