Empresa transforma lixo plástico em óculos de sol cujas vendas serão destinadas a ONG que limpa os oceanos

A gente entende que o lixo plástico ainda é um problema de poluição no mundo inteiro. Encontramos diversos projetos que visam reduzir o impacto que esses resíduos trazem para a nossa natureza e, dessa vez, pesquisadores holandeses desenvolveram um modelo de óculos de sol.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A notícia fica ainda melhor, quando sabemos que além de ajudar o meio ambiente, todo o dinheiro das vendas será doado para uma ONG ambiental, que cuida dos oceanos e mares na região da Holanda.

ONG ambiental recicla lixo plastico

O Grupo Safilo é a empresa responsável pela fabricação e venda dos primeiros óculos de sol fabricados com plástico reciclado, a partir de resíduos retirados do oceano.

O Grupo Safilo desenvolveu os óculos especialmente para a The Ocean Cleanup, uma ONG holandesa para causas ambientais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A parceria foi crucial para transformar o plástico que retiramos do oceano em produtos úteis e duráveis: esses lindos óculos de sol. Os lucros deste produto ajudarão a financiar nossa missão e esperamos que sirvam como outra forma de aumentar a consciência global da necessidade urgente de remover o plástico de nossos ecossistemas aquáticos”, disse Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup.

A The Ocean Cleanup desenvolve tecnologias avançadas para extrair poluição de plástico dos oceanos.

Os óculos de sol sustentáveis serão fabricados a partir de resíduos coletados pela própria ONG. Por esse motivo, a Safilo doará todo o valor das vendas para a organização.

O material da fabricação é proveniente da Grande Porção de Lixo do Pacífico (Great Pacific Garbage Patch – GPGP), utilizando um processo inovador de upcycling capaz de incluir tipos de plástico que tradicionalmente eram mais difíceis de reciclar, transformando-os em um material de alta qualidade e seguro.

lixo plástico
Foto: Reprodução / CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Edição limitada

Os óculos de sol sustentáveis estarão disponíveis exclusivamente no site The Ocean Cleanup. Eles já estão em desenvolvimento, mas não há uma data para a distribuição.

A peça também terá edição limitada. Cada par de óculos carregará um QR code exclusivo, que conecta diretamente o usuário às informações básicas sobre o produto, o projeto e o local específico de onde a poluição do plástico marinho foi removida. Maravilhoso, não é?

óculos reciclado
Esse é o design dos óculos fabricados na Holanda. Foto: Reprodução / CicloVivo

Estima-se que cada par de óculos de sol permita a limpeza de um equivalente a 24 campos de futebol do GPGP e quando o primeiro lote for totalmente vendido isso vai representar aproximadamente 500 mil campos de futebol de limpeza no GPGP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estou muito orgulhoso deste novo projeto que desenvolvemos em conjunto com The Ocean Cleanup”, comentou Angelo Trocchia, CEO do Grupo Safilo. “Nos sentimos honrados por fazer parte dessa missão de dar uma segunda vida ao plástico coletado do oceano”.

Assista ao vídeo:

Veja também:

Fonte: CicloVivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo faz miniensaio gratuito para doadores de sangue em Belém (PA)

A iniciativa tem dado tão certo que mais de 800 pessoas aguardam para fazer as fotos, e boa parte delas já realizou a doação de sangue.

Cabeleireira de 94 anos é contratada e faz sucesso com a clientela

Imagine perder o emprego no lugar onde você trabalhou durante 40 anos. Muitos provavelmente não saberiam mais o que fazer, não teriam aquele gás...

Médico compra chuteiras novas para menino que furou o pé com prego

A atitude de pura empatia de um médico de Mongaguá (SP) com um menino que machucou o pé e ama jogar futebol chamou a atenção...

Jovem arrisca sua vida e pula em lagoa para salvar cãozinho que se afogava, no ES [VÍDEO]

Não há maior prova de amor pelos animais quando as pessoas arriscam suas próprias vidas para salvar um bichinho indefeso! E foi exatamente isso...

Todo mundo beija todo mundo no novo clipe do cantor Silva

Conheci o cantor Silva há pouco tempo, e cada vez que escuto eu curto mais o som e a postura dele enquanto artista que vem...

Instagram